Negociações Coletivas - Data Base 1ª de Novembro/2016.
Abaixo, documentos relacionados às Negociações com a MRS Logística:
MRS apresenta PROPOSTA FINAL para celebração do Acordo Coletivo 2016/2017
Data-Base de 1º de Novembro de 2016
Em reunião conjunta entre os Sindicatos (SINDPAULISTA e Sindicato dos Ferroviários de São Paulo) ocorrida no dia 1º de dezembro, em São Paulo, a MRS Logística S/A apresentou sua proposta final, para celebração do ACT 2016/2017 referente a data-base de 1º de novembro de 2016. Veja abaixo, as principais alterações da proposta empresarial:

ADIANTAMENTO DE 13º SALÁRIO: - a MRS atendendo ao pleito sindical, adiantará, por ocasião das férias gozadas a partir de fevereiro/2017, 50% (cinquenta por cento) do décimo terceiro salário, ou na folha de pagamento do mês de julho/2017, aos empregados que ainda não tenham recebido tal adiantamento, o qual será compensado na sua quitação em dezembro.

VALE ALIMENTAÇÃO/REFEIÇÃO: - a MRS propõe que partir do mês de novembro de 2016, o valor seja de R$ 687,12 (seiscentos e oitenta e sete reais e doze centavos), correspondentes a 24 (vinte e quatro) vales de valor unitário de R$ 28,63 (vinte e oito reais e sessenta e três centavos) e a partir de fevereiro de 2017, o valor ser majorado para R$720,00 (setecentos e vinte reais), que corresponde ao valor unitário de R$30,00 (trinta reais) e, que excepcionalmente, no mês de dezembro/2016, o valor do crédito do cartão alimentação será de R$1.087,12 (mil e oito e sete reais e doze centavos).

AUXÍLIO MATERNO INFANTIL: - a MRS propõe que o valor a partir de novembro de 2016 seja reajustado para o valor de R$ 300,00 (trezentos reais).

PARTICIPAÇÃO NOS LUCROS E RESULTADOS: - a MRS destaca que manterá, no exercício de 2017, Programa de Participação nos Lucros e Resultados, com regras negociadas diretamente com as entidades sindicais representativas dos empregados em acordo específico. Esclarecem ainda que o PPR será composto de uma parcela variável a ser definida em acordo específico e uma parcela fixa no valor de R$ 1.000,00 (um mil reais), que será creditada na folha de pagamento do mês julho de 2017, conforme critérios que serão definidos no acordo específico.

ALIMENTAÇÃO: - com a previsão de horário para concessão quando o início da jornada tiver início entre 5 e 8 horas da manhã.

DIÁRIAS: - a partir de 01 de dezembro de 2016 o valor das diárias para os maquinistas será majorado para R$38,00 (trinta e oito reais).

OBS: As demais Cláusulas, do ACT vigente, permanecerão inalteradas.
Abaixo, confira a ATA da 3ª reunião de negociações.

» ATA da 3ª Reunião de Negociações - 01/12/2016 (ATUALIZADO)
» ATA da 2ª Reunião de Negociações - 11/11/2016
» ATA da 1ª Reunião de Negociações - 24/10/2016