30 de Abril - Dia do Ferroviário.



O Barão de Mauá, (IRINEU EVANGELISTA DE SOUZA) em 30 de abril de 1.854, inaugurou a primeira ferrovia do Brasil. Em comemoração a este marco histórico, o dia 30 de Abril tornou-se o Dia do Ferroviário no Brasil.

Hoje, decorridos 167 anos da inauguração da primeira ferrovia brasileira, a malha ferroviária, não expandiu como deveria, devido a posicionamentos políticos, em prol, somente do modal rodoviário, ficando os demais modais de transportes, relegados à segundo plano.

Infelizmente, nossos governantes não deram o devido valor ao transporte ferroviário, seja pelo transporte de cargas, como também pelo de passageiros, desconsiderando todo o desenvolvimento socioeconômico produzidos por nossas ferrovias, em décadas passadas.

O efeito da incompetência governista, em manter permanente planejamento de expansão de nossa malha ferroviária, reflete-se nos dias de hoje, com a necessidade de investimento de bilhões de reais em investimento, para escoar as riquezas produzidas no Brasil, e reativar os trens de passageiros, em todo o país, criminosamente retirado do povo brasileiro, provocando um caos, na mobilidade urbana.

Neste dia 30 de abril de 2021, rendemos nossas homenagens a todos os ferroviários brasileiros, que não pararam durante esta terrível pandemia do COVID 19 - expondo diariamente suas vidas e de seus familiares, ao risco de morte, em prol do desenvolvimento de nossa pátria.

30 DE ABRIL - DIA DO FERROVIÁRIO

SER FERROVIÁRIO, É PERTENCER A UMA CATEGORIA QUE HONRA NOSSO PAÍS.

PARABÉNS AOS FERROVIÁRIOS ATIVOS, APOSENTADOS E PENSIONISTAS.