ATENÇÃO! Golpe dos Precatórios

O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias Paulistas - SINDPAULISTA, ALERTA seus associados e a categoria ferroviária em geral, sobre a ocorrência de um novo golpe contra os ferroviários.

Vigaristas, utilizando-se de informações processuais referentes à liberação de pagamento de PRECATÓRIOS do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, tentam se passar por advogados ou funcionários de Escritórios de Advocacia.

Os Golpistas entram em contato com a vítima ou seus familiares via telefone e whatsapp, usando os seguintes números: (11) 3136-0208 e (11) 93726-3165.

Mas ATENÇÃO!
Eles mudam constantemente de números.

Os bandidos informam que para efetuar a liberação do pagamento dos precatórios, terão que recolher uma taxa de R$ 4.990,12 devido a necessidade de pagamento do alvará de liberação – DAI (declaração anual de isento) e ISS (imposto sobre serviços) e outros impostos mais, que inventam na hora, afirmando que, SEM ESTE PAGAMENTO, os valores dos precatórios NÃO PODERÃO SER LIBERADOS.

Na conversa pelo whatsapp ou telefone, ele informam que caso haja qualquer dúvida “das vítimas”, devem falar diretamente com o advogado responsável pelo caso (que é um outro golpista se fazendo passar pelo advogado).

Confira as mensangens que eles enviam:

Como possuem informações sobre o número do processo do Tribunal de Justiça e os valores do processo (extraídas da internet), e sendo os valores em quantias CONSIDERÁVEIS, a vítima acredita que o contato feito é verdadeiro, e no anseio de receber os valores do precatório, acabam caindo no golpe e depositando este valor na conta da quadrilha.

Para facilitar o recebimento do dinheiro da vítima no golpe (R$ 4.990,12), eles informam que o pagamento das taxas para liberação do precatório pode ser feito via PIX ou TED.

E após a vítima demonstrar REAL interesse no pagamento das “taxas de alvarás”, eles passam o número de conta de um outro membro da quadrilha para fazerem o depósito.

CUIDADO! NÃO CAIA NESTE GOLPE.
Qualquer dúvida, entre em contato com seu sindicato.

Sede Central do SINDPAULISTA
Rua Dr. César Bierrembach, n.80-90