Retirada dos Trilhos de Araraquara.

Em reunião no Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil, dia 11 de julho, em Brasília, o prefeito de Araraquara, Edinho Silva, obteve o sinal positivo para conclusão das obras de retirada dos trilhos da zona urbana de Araraquara. O ministro Maurício Quintella Lessa se comprometeu a liberar os recursos necessários para a construção da nova oficina e do posto de abastecimento na Estação de Tutoia.

Edinho esteve acompanhado do deputado federal, Capitão Augusto (PR) e do vereador de Araraquara, Cabo Magal Verri (PMDB). "O processo será conduzido pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) que se comprometeu, por meio do seu diretor, Alexandre Porto, a, no máximo em 180 dias, estar em condições de dar início às obras. Com isso, a área central hoje ainda utilizada pelas composições para abastecimento e manutenção das locomotivas, será, definitivamente, liberada", pontuou o prefeito logo após a reunião.

Para o prefeito, essa obra, orçada em R$ 120 milhões, quando concluída, realizará o sonho de Araraquara de não ser mais uma cidade dividida. “O fim do tráfego de composições no centro de Araraquara resolve um grave problema urbanístico, diminuindo os ricos de acidentes e de poluição sonora. Libera ainda uma estratégica área urbana para que possamos planejar o futuro da nossa cidade. Será um imenso presente para os nossos 200 anos”, disse Edinho.

"Sou muito grato ao apoio que recebi para resolver esse importante problema da cidade. Gratidão ao comando da Polícia Militar de Araraquara, por meio do Tenente Coronel Adalberto e ao vereador Cabo Magal Verri, que me aproximaram do Deputado Federal, Capitão Augusto, que por sua vez, imediatamente, agendou a audiência com o Ministro Maurício Quintela", continuou o prefeito.

Obras
As obras do contorno ferroviário de Araraquara foram iniciadas no primeiro governo de Edinho em Araraquara, em 2008. A construção das oficinas e do posto de abastecimento, que já integrava o projeto inicial, é a última etapa e é fundamental para que as obras do novo traçado ferroviário e retirada dos trilhos da zona urbana sejam realizadas em sua totalidade. A construção dos novos prédios para as oficinas em Tutoia também representa a manutenção de empregos na cidade.

Fonte: Jornal O Imparcial