Rumo registra crescimento de 19% no transporte de cargas em novembro/2018.



Planejamento resulta no melhor novembro da história da Companhia. Volume atingiu maior média de produção diária entre o terminal ferroviário de Rondonópolis (MT) e o porto de Santos (SP).

A Rumo, maior operadora ferroviária do País, registrou o melhor novembro da sua história no transporte de produtos agrícolas e industriais. No total, 5,2 bilhões de toneladas por quilômetro útil (TKU) foram movimentados nas Operações Norte e Sul. O volume representou um crescimento de 19% no comparativo com o mesmo período de 2017.

Um dos destaques foi o aumento de industrializados na Operação Norte. A movimentação de cargas como celulose e combustíveis superaram em 40% os números do ano passado. No transporte de grãos (soja, milho e farelo de soja), que representa a principal carteira de clientes da concessionária, o aumento foi de 17% na análise mensal. Os dois segmentos somaram 3,8 bilhões de toneladas por quilômetro útil (TKU), obtendo a melhor média de produção diária no trecho que conecta as cadeias produtivas do Centro-Oeste e Sudeste do país.

Na Operação Sul, que abrange as ferrovias dos estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, parte de São Paulo e do Mato Grosso do Sul, a empresa bateu recorde histórico no mês, com 1,2 bilhão de TKU transportado.

Fonte: Revista Ferroviária