Frente Parlamentar Mista em Defesa do Transporte Ferroviário de Passageiros em reunião com a Secretaria Estadual dos Transportes Metropolitanos, e com a Diretoria de Planejamento da CPTM.

Postado em: 20-04-2015 por:cptmcampinas | Visitas: 5.436 | Comentários:13

13

Membros da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Transporte Ferroviário de Passageiros das Regiões de Campinas e Jundiaí, Dr. Lorival, da Câmara Municipal de Valinhos, acompanhado dos dirigentes sindicais, José Antonio Matias e Ariovaldo Bonini Baptista, do SINDPAULISTA - foram recebidos na Secretaria Estadual dos Transportes Metropolitanos.

Nesta mesma data, também reuniram-se com o Dr. Silvestre Eduardo Rocha Ribeiro – Diretor de Planejamento da CPTM retomando os trabalhos para a extensão dos serviços da CPTM de Jundiaí à Campinas.

 

Confira a galeria de fotos do evento:

Fotos 1 e 2: Reunião com o Coordenador de Relações Institucionais da Secretaria de Transportes Metropolitanos do Governo do Estado de São Paulo, Sr. Fernando Hiromiti Maruyama e Sr. Renato.
Fotos 3 e 4: Reunião com Dr. Silvestre Eduardo Rocha Ribeiro, Coordenador de Planejamento e Gestão da Secretaria dos Transportes Metropolitanos.)

Comentários (13)

Bom dia Sr Ariovaldo! Gostaria de agradecer a atenção do senhor pela resposta, e creio que vamos obter vitoria nessa luta para o retorno do trem para campinas e região. Gostaria de saber quando será a proxima reunião com o Dr silvestre para falar sobre a conclusão desse assunto tão importante para toda a população. Muito obrigado e se o senhor é pai, um otimo dia dos pais . Um forte abraço.

ola pessoal olha não querendo desanimar ninguém mas desde a primeira reunião sobre esse projeto não vi a mudança de uma agulha, moro em jundiai e quando olho de cima do viaduto da duratex, de um lado vejo a cptm cada vez mais operante sentido São Paulo , embora os trens não sejam novos mas estão cada vez com intervalos menores, mas quando olho sentido campinas da até desanimo…espero estar muito enganado mas nesse ritmo talvez esse trem nunca sairá do papel, desculpem pelo desabafo mas é a realidade que vejo aqui!!! Obrigado

ENTÃO SENHOR ARIOVALDO, CONCERTEZA EU VOU A ASSEMBLÉIA DE VEREADORES DE CAMPINAS BEM COMO A PREFEITURA PARA FRISAR O QUANTO É IMPORTANTE A CPTM ESTENDER-SE ÀS NOSSAS CIDADES…..MAS POR ORA, EU QUERIA SABER COMO ESTÃO AS EXPECTATIVAS AÍ DE VOCES EM RELAÇAO AO PROJETO…..? VOCES ESTÃO OTIMISTAS…? BOM, VENDO O HISTORICO DAS AUDIENCIAS, TEORICAMENTE TEREMOS A CPTM EM NOSSA REGIAO!!!!!!!!!!

SR. EDSON J. SILVA

SUA PARTICIPAÇÃO É MUITO IMPORTANTE, SOMA-SE A NOSSA EQUIPE.

ESTAMOS OTIMISTAS, POIS CREMOS QUE O TRANSPORTE FERROVIÁRIO DE PASSAGEIROS É A MELHOR E MAIS BARATA SOLUÇÃO PARA O TRANSPORTE DE MASSA.

SE NÃO HOUVER INVESTIMENTO PELO PLANEJAMENTO, POR CERTO HAVERÁ PELO CAOS.

FORTE ABRAÇO

CONTAMOS COM O VOSSO APOIO

AT.

ARIOVALDO BONINI BAPTISTA

Olá moro em campinas e tenho ido a grande sao paulo de trem constantemente desde de 2001…..e campinas é uma metropole de grande importancia para o estado de sao paulo…..é um absurdo nao termos um trem que ligue a sao paulo!! para voces terem uma idéia, o onibuns de jundiaí coletivo que vai ao aeroporto de viracopos encerra as 19:30 tambem absurdo! portanto já passou da hora de termos a cptm ligando essas grandes cidades como louveira, vinhedo , valinhos bem como campinas!!!!!!!!

Olá Edson!

Obrigado pela participação

Nos ajude a trazer os Vereadores e o Prefeito Jonas para esta luta.

Forte abraço

Ariovaldo Bonini Baptista

PREZADO ÉMERSON LOURENÇO

O PADRÃO CPTM – É UM TANTO QUANTO CRITERIOSO E DETALHISTA, QUANTO A QUALIDADE DOS SERVIÇOS PRESTADOS E TAMBÉM QUANTO A SEGURANÇA.

ENTENDO COMO VOCÊ, NA MINHA OPINIÃO PODERIA-SE REMODELAR OS TRILHOS E DORMENTES DAS DUAS LINHAS (E ESTAÇÕES) ENTRE JUNDIÁI E CAMPINAS PARA QUE OS TRENS COMEÇASSEM A CIRCULAR, MAS NÃO É SÓ ISSO.

A CPTM A TODO CUSTO, NECESSITA DE LINHAS INDEPENDENTES, PARA SEUS TRENS, NÃO COMPARTILHANDO-AS COM OS TRENS DE CARGAS.

A SOLUÇÃO MAIS VIÁVEL E BARATA, SERIA A UTILIZAÇÃO DA MALHA DA EX-FEPASA ENTRE JUNDIAÍ E CAMPINAS, POIS EVITARIA DESAPROPRIAÇÕES – (O QUE MAIS ENCARECE O CUSTO DA OBRA), BEM COMO TAMBÉM, A PROBLEMÁTICA DO IBAMA – IMPACTO AMBIENTAL.

NA FAIXA DE DOMÍNIO DA FERROVIA (ÁREA TOTAL A ESQUERDA E DIREITA) SERIA ACRESCENTADA MAIS ALGUMAS LINHAS PARA OS TRENS DA CPTM E TAMBÉM PARA OS TRENS INTERCIDADES (PROJETO ATÉ AMERICANA).

TEMOS COBRADO DA CPTM ESTE PROJETO QUE EM BREVE DEVERÁ SER APRESENTADO.

LEMBRAMOS MAIS UMA VEZ, QUE TRATA-SE DE DECISÃO POLÍTICA, OU SEJA, DEPENDE DO GOVERNADOR DR. GERALDO ALCKMIN A ORDEM DE EXECUÇÃO.

NOSSOS POLÍTICOS DA REGIÃO EM ESPECIAL NOSSOS PREFEITOS DEVERIAM COBRAR ESTA POSIÇÃO DO GOVERNADOR
FORTE ABRAÇO
ARIOVALDO BONINI BAPTISTA

Gostaria de saber em quanto tempo este projeto de extensão jundiai a campinas estaria pronto? Pois nós já temos as linhas o trajeto e só falta a manutenção das linhas existentes e São Paulo e toda região vai ganhar com o transporte ferroviário. Grato

PREZADO ENGº SILMAR

SABEMOS TODOS, QUE O RETORNO DOS TRENS DE PASSAGEIROS (INCLUSIVE A EXTENSÃO DAS LINHAS DA CPTM DE JUNDIAÍ ATÉ CAMPINAS) – PASSA OBRIGATÓRIAMENTE POR UMA DECISÃO POLÍTICA DO GOVERNADOR GERALDO ALKMIN

INFELIZMENTE NOSSOS POLÍTICOS NÃO ESTÃO PREOCUPADOS COM O TRANSPORTE FERROVIÁRIO DE PASSAGEIROS.

ESSES MESMOS POLÍTICOS QUE PRECISAM AUTORIZAR A IMPLANTAÇÃO DOS TRENS, USAM AVIÕES E HELICÓPTEROS EM SUAS VIAGENS, E QUANDO CIRCULAM PELAS CIDADES, USAM BATEDORES DA POLÍCIA QUE VÃO FECHANDO OS SEMÁFOROS, RUAS E AVENIDAS, DE MODO QUE CIRCULAÇÃO PARA O VEÍCULO “OFICIAL” NÃO TENHA TRÁFEGO À SUA FRENTE.

TRANSITASSE O GOVERNADOR DIARIAMENTE COMO UM CIDADÃO NORMAL – COMO EU E VOCÊ – ENFRENTANDO CONGESTIONAMENTOS E ENGARRAFAMENTOS NAS RODOVIAS E CIDADES, POR CERTO JÁ TERÍAMOS MUITOS TRENS DE PASSAGEIROS (METRÔ, VLT)

A RODOVIA DOS BANDEIRANTES NO TRECHO PRÓXIMO À SÃO PAULO JÁ CONTA COM 5 FAIXAS DE ROLAMENTOS – PODE-SE CONSTRUIR 20 FAIXAS, QUE NO AFUNILAMENTO EM SÃO PAULO, OCORRERÁ O TRAVAMENTO DO TRÂNSITO DO MESMO JEITO.

A SOLUÇÃO PARA A MOBILIDADE URBANA E REGIONAL – É O TRANSPORTE FERROVIÁRIO

FORTE ABRAÇO

ARIOVALDO BONINI

Saudações!

Como no mundo inteiro, metrópoles e regiões metropolitanas são interligados por sistema de transporte ferroviário.

Infelizmente, outro Tucano, o Sr. José Serra, acabou com o transporte ferroviário de passageiros pelo interior, e ainda inviabilizou um projeto de trens de passageiros pela CPTM aqui na região, solicitado pelo falecido correligionário Magalhães Teixeira. Entre em contato com o jornalista Zeza Amaral, acessor de imprensa da prefeitura de Campinas na época.

Patinaremos enquanto PT, PMDB, PSDB e Dem forem protagonistas na política…

Sr. Ariovaldo,

Obrigado pela resposta.
Realmente, espera-se que não fique só nas reuniões…

BOM DIA ENGº. SILMAR

NESTAS 2 REUNIÕES DA FRENTE PARLAMENTAR, VÁRIOS ASSUNTOS FORAM TRATADOS, EM ESPECIAL OS PROCEDIMENTOS TÉCNICOS ADMINISTRATIVOS DA DIRETORIA DE PLANEJAMENTO DA CPTM.

COMO ESSES PROCEDIMENTOS ENCONTRAM-SE NA FASE FINAL PARA CONCLUSÃO, EM BREVE O DR. SILVESTRE NOS CONVOCARÁ PARA EXPOSIÇÃO FINAL E CONCLUSIVA.

GRATO PELA ATENÇÃO DISPENSADA

ESTAMOS CONVICTOS DE QUE A EXTENSÃO DAS LINHAS DA CPTM DE JUNDIAÍ ATÉ CAMPINAS SERÁ UMA REALIDADE

FORTE ABRAÇO

ARIOVALDO BONINI

Saudações a todos!

Eles se reuniram, e?

Deixe seu comentário

Inline