palavra do presidente

Companheiros Ferroviários.

Quando você estiver lutando para realizar um objetivo de vida, é inevitável que os problemas vão aparecer. é nesse momento que pensamos em desistir, mas lembre-se de dar o próximo passo: "Só mais um passo. Apenas mais um!". E logo descobriremos que a nossa meta está mais perto do que imaginamos. Às vezes, podemos até pensar que Deus coloca obstáculos em nossos caminhos apenas para percebermos o quanto realmente queremos atingir a nossa meta.

Particularmente admiro muito as pessoas que têm a determinação de procurar um emprego, dia após dia, mesmo depois de receber várias respostas negativas. Também tiro o meu chapéu para aquele vendedor de quanto mais "nãos" recebe, mais disposto acorda todos os dias para fazer o que for preciso para realizar sua meta.

Hoje em dia, vemos cada vez mais jovens que trabalham durante o dia, sendo muito cobrados em seu trabalho, e à noite vão para a faculdade com uma garra de leão. Antigamente as pessoas também faziam isso, é verdade! Mas o ambiente de trabalho não tinha tanta pressão como tem hoje. Pressão para atingir metas, tanto para subir na carreira quanto para não ser demitido.

Infelizmente, grande parte das pessoas desiste logo de seus sonhos. Sua vida vai ficando vazia, pois viver sem sonhos é como caminhar na escuridão. As pessoas que abandonam os próprios sonhos na verdade abandonam também sua alma pelo meio do caminho.

Não desista do seu sonho. Algumas vezes voce vai ter de trocar de namorado, quando perceber que ele não quer construir um sonho com você, mas não abandone seu sonho de ter um casamento feliz. Outras vezes, você vai ter de abandonar uma empresa, porque ela não lhe oferece oportunidades de crescimento, mas não abandone o seu sonho de ser um profissional de sucesso.

Acredite em Deus. Acredite em você. Respeite as pessoas e avance sempre!

Francisco Aparecido Felício (França)
Presidente do Sindpaulista