Dia 12/04/2017, em Curitiba/PR, foi realizada a 1ª reunião de Negociações do PPR/2017 com a Rumo-ALL. Confira a ATA da 1ª reunião e a proposta inicial de PPR apresentada pela empresa.

confira




Confira a ATA da 1ª reunião de negociação do PPR/2017, realizada dia 30/03/2017 em Juíz de Fora/MG, e a Proposta de PPR feita pela empresa.

confira

TERCEIRIZAÇÃO - PL 4.302/98

Especialistas avaliam terceirização plena aprovada na Câmara.
Confira matéria e o link para o PL da Terceirização.

confira

Saque de contas inativas
do Fundo de Garantia (FGTS)



Tire todas suas dúvidas e confira se voce possui algum valor para saque.
Clique no link abaixo e acesse o site oficial da CAIXA e faça sua consulta online.

confira

act

Executivo federal enviou nesta segunda (05/12) ao Congresso Nacional uma PEC com sugestões de mudanças nas regras previdenciárias, entre as quais idade mínima de 65 anos para aposentadoria.





Confira na íntegra a PROPOSTA FINAL apresentada pela empresa e a ATA da 3ª rodada de negociações.
A reunião foi realizada no dia 01/12/2016, na sede do Sindicato de SP.

LEIA MAIS

Mercado avalia que Rumo-ALL é a maior
beneficiária da MP das Concessões



A Rumo foi considerada pelo mercado a principal beneficiária da Medida Provisória (MP) das Concessões, a de nº 752, publicada na sexta-feira. Ontem, o papel da transportadora ferroviária encerrou o pregão com a segunda maior alta do Ibovespa (...)

leia mais

ALEXANDRE GARCIA: "FALTA DE INVESTIMENTO
EM FERROVIA É ATESTADO DE BURRICE!"



Clique no link abaixo e assista o vídeo.

VÍDEO
Sindpaulista » O Sindicato

Amigos e amigas, companheiros e companheiras; ativos, aposentados e pensionistas.

Com muita honra e orgulho, somos o 1º Sindicato de Trabalhadores Ferroviários do Brasil. Temos muitas histórias de luta e grande participação nas melhorias de condições de trabalho e de salários dos ferroviários que representamos.

Quanto maior o nosso sindicato for; mais fortes seremos na sua defesa, quer seja pela garantia de emprego, salário e dignidade de nossos trabalhadores.

Desde o inicio de nossas atividades sindicais, nossas lutas já impediram muitas arbitrariedades e demissões. Lutamos para garantir empregos e geração de outros. Criamos diversas alternativas de defesa do trabalhador ferroviário e nunca vamos parar. Essas conquistas, inclusive as salariais, não seriam possíveis sem a ação do nosso sindicato.

Para os ferroviários, as ações sindicais não podem limitar-se ao âmbito das empresas ferroviárias, precisamos alcançar também, melhores condições de vida na sociedade como um todo. Temos exigido respeito a nossos direitos e atenção para os problemas sociais que afligem nossa sociedade.

Atualmente, estamos reivindicando do Governo do Estado de São Paulo, a extensão das linhas da Cia. Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) até o município de Campinas, beneficiando de passagem, os municípios de Louveira, Vinhedo e Valinhos; lançamos a Campanha CPTM-CAMPINAS.

Os trens da CPTM, interligando Campinas à São Paulo trarão muitos benéficos à população da região, que poderão contar com um meio de transporte rápido, seguro e de tarifa bastante acessível para a população de baixa renda.

Também estamos lutando para que haja a extensão da complementação de aposentadoria e pensão para os ferroviários admitidos até 31/12/1980.

Lutas e campanhas como estas não seriam possíveis sem o nosso Sindicato e de seus trabalhadores sindicalizados. Queremos mais, quanto maior for o nosso sindicato; maiores serão as nossas batalhas. Venha associar-se, juntos seremos ainda mais fortes.

Esse é o nosso Sindicato e é por você que lutamos!