1º Sindicato de Ferroviários do Brasil

SINDICATO DOS TRABALHADORES EM EMPRESAS FERROVIÁRIAS PAULISTAS.     SINDPAULISTA.   1º SINDICATO DE FERROVIÁRIOS DO BRASIL

ATENÇÃO! Golpe dos Precatórios.

Foto: Divulgação

Novamente alertamos a categoria, quanto a intensificação de golpes, em relação aos pagamentos de processos dos ferroviários, movidos pelo SINDPAULISTA.

Bandidos fazendo-se passar por advogado do SINDPAULISTA, estão usando criminosamente, os nomes dos Drs. André Luis Froldi e Ermindo Manique Barreto Filho e Dra. Ediméris Pivatti Pacobello Perri.

Entram em contato telefônico via CELULAR ou pelo aplicativo WHATSAPP, e na conversa, passam informações MENTIROSASsobre o pagamento de valores de seus processos (precatórios).

Usam de vários argumentos para obter informações sobre documentos e dados pessoais das vítimas. Solicitam o número de contas e agências bancárias. Pedem que a vítima faça deposito em dinheiro ou PIX, numa conta falsa, para realizar o pagamento de “taxas judiciárias” pois só assim, conseguirão “liberar” o pagamento.

Ao receber qualquer contato por celular ou whatsapp – NÃO PASSE NENHUMA INFORMAÇÃO, e entre urgentemente em contato com o Departamento Jurídico através do nosso telefone PABX : (19) – 3721.0800 em Campinas (SP).

TENHA MUITO CUIDADO E ATENÇÃO: NÃO CAIA EM GOLPE.
OS ADVOGADOS DO SINDICATO NÃO ENVIAM MENSAGENS POR WHATSAPP.
OS ADVOGADOS NÃO TELEFONAM PARA OS FERROVIÁRIOS.
OS ADVOGADOS NÃO SOLICITAM DEPÓSITOS BANCÁRIOS.
O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias Paulistas – SINDPAULISTA, ALERTA seus associados e a categoria ferroviária em geral, sobre a ocorrência de um novo golpe contra os ferroviários.

Vigaristas, utilizando-se de informações processuais referentes à liberação de pagamento de PRECATÓRIOS do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, tentam se passar por advogados ou funcionários de Escritórios de Advocacia.

Os Golpistas entram em contato com a vítima ou seus familiares via telefone e whatsapp, usando os seguintes números: (11) 3136-0208 e (11) 93726-3165.

Mas ATENÇÃO! Eles mudam constantemente de número.

Os bandidos informam que para efetuar a liberação do pagamento dos precatórios, terão que recolher uma taxa de R$ 4.990,12 devido a necessidade de pagamento do alvará de liberação – DAI (declaração anual de isento) e ISS (imposto sobre serviços) e outros impostos mais, que inventam na hora, afirmando que, SEM ESTE PAGAMENTO, os valores dos precatórios NÃO PODERÃO SER LIBERADOS.

Na conversa pelo whatsapp ou telefone, ele informam que caso haja qualquer dúvida “das vítimas”, devem falar diretamente com o advogado responsável pelo caso (que é um outro golpista se fazendo passar pelo advogado).

Confira as mensangens que eles enviam:



Como possuem informações sobre o número do processo do Tribunal de Justiça e os valores do processo (extraídas da internet), e sendo os valores em quantias CONSIDERÁVEIS, a vítima acredita que o contato feito é verdadeiro, e no anseio de receber os valores do precatório, acabam caindo no golpe e depositando este valor na conta da quadrilha.

Para facilitar o recebimento do dinheiro da vítima no golpe (R$ 4.990,12), eles informam que o pagamento das taxas para liberação do precatório pode ser feito via PIX ou TED.

E após a vítima demonstrar REAL interesse no pagamento das “taxas de alvarás”, eles passam o número de conta de um outro membro da quadrilha para fazerem o depósito.

CUIDADO! NÃO CAIA NESTE GOLPE.
Qualquer dúvida, entre em contato com seu sindicato.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ELEIÇÕES SINDICAIS – 2022

Comunicamos aos associados, que nos dias 12, 13 e 14 de setembro de 2.022 na base sindical desta Entidade, será realizada Eleição, para renovação da Diretoria Administrativa, Diretores das Subsedes, do Conselho (…)

Continue lendo..

Rua Dr. César Bierrembach, 80/90
Campinas / São Paulo

De Segunda a Sexta-Feira
das 08h00 às 17h00

secretaria@sindpaulista.org.br
+55 19 37210800