ACORDOS COLETIVOS DE TRABALHO

photo

RUMO-ALL

Acordo Coletivo - PPR/2018
Participação nos Resultados
Outros Acordos


  PPR/2018

  Ata da 1ª Reunião de Negociações - 04/07/2018.
  Proposta feita pela Empresa - 04/07/2018.
  ALGUNS QUESTIONAMENTOS QUE O SINDICATO FEZ DURANTE A REUNIÃO.

 Considerando que o PPR do ano passado foi fechado e liquidado, sendo os sindicatos signatários do Acordo Coletivo (PPR), solicitamos que as empresas apresentem uma prestação de contas detalhada, na qual conste as metas estabelecidas, e as atingidas; os valores apurados e distribuídos, inclusive os repasses dos valores que foram descontados de alguns empregados e distribuídos aos demais de sua área.

 O Sindicato não concorda com a vinculação de premio de segurança junto com o PPR, denominando como Remuneração Variável.

 Considerando que as empresas estão apresentando sua proposta de PPR, que ja foi previamente divulgada aos trabalhadores as metas e condicionantes, antes mesmo de serem discutidas com os sindicatos, o que pressupõe que não há efetiva negociação e sim imposição.

 Considerando que a geração de caixa representa 25% do PPR, bem como, o ROIC representa mais 25% do PPR, solicitamos que nos seja apresentado formalmente os valores estabelecidos como metas de geração de caixa e de retorno financeiro aos investidores.

  Na eventualidade de virmos a assinar o Acordo de PPR, o mesmo deverá abranger de forma indistinta todos os empregados beneficiados com o Acordo Coletivo de Trabalho 2018, uma vez que o PPR faz parte do ACT 2018.

  Ata da 2ª Reunião de Negociações - 01/08/2018.
  Apresentação da 2ª Reunião de Negociações - 01/08/2018.
  Carta-Resposta encaminhada aos Sindicatos pela RUMO - 10/08/2018.
  Documento referente aos questinamentos feitos pelo Sindicado, listados logo acima.

  Boletim Informativo - Negociação do PPR 2018.
  ASSINADO O PPR/2018.

Após a realização da Audiência de Conciliação, no dia 19 de fevereiro de 2019, entre os Sindicatos e a RUMO, ocorrida na 6ª Vara do Trabalho de Campinas (SP) considerando-se que eventuais recursos processuais, junto ao Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região e posteriormente ao Superior Tribunal do Trabalho, demandariam tempo excessivo, após ouvir a categoria, os sindicatos decidiram por aceitar o acordo.

  Assinado o PPR/2018.
Confira na íntegra o Acordo de PPR assinado.
  (NOVO!)