Sindpaulista – STEFP

O 1º Sindicato de Ferroviários do Brasil!

Amigos e amigas, companheiras e companheiros; ferroviários ativos, aposentados e pensionistas.

Temos a honra e orgulho, de sermos o 1º Sindicato de trabalhadores ferroviários do Brasil. Temos muitas histórias de luta e grande participação nas melhorias de condições de trabalho e de salários dos ferroviários que representamos.

Quanto maior o nosso sindicato for; mais fortes seremos na sua defesa, quer seja pela garantia de emprego, salário e dignidade de nossos trabalhadores.

Desde o inicio de nossas atividades sindicais, nossas lutas já impediram muitas arbitrariedades e demissões Lutamos para garantir empregos e geração de outros. Criamos diversas alternativas de defesa do trabalhador ferroviário e nunca vamos parar.

Essas conquistas, inclusive as salariais, não seriam possíveis sem a ação do nosso sindicato.

Para os ferroviários, as ações sindicais não podem limitar-se ao âmbito das empresas ferroviárias, precisamos alcançar também, melhores condições de vida em sociedade.

Temos exigido respeito a nossos direitos e atenção para os problemas sociais que afligem a todos.

Atualmente, estamos reivindicando do Governo do Estado de São Paulo, a extensão das linhas da Cia. Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) até o município de Campinas, beneficiando de passagem, os municípios de Louveira, Vinhedo e Valinhos.

Os trens da CPTM, interligando Campinas à São Paulo trarão muitos benéficos à população da região, que poderão contar com um meio de transporte rápido, seguro e de tarifa bastante acessível para a população de baixa renda.

Lutas e campanhas como estas não seriam possíveis sem o nosso Sindicato e de seus trabalhadores sindicalizados. Queremos mais, quanto maior for o nosso sindicato; maiores serão as nossas batalhas. Venha associar-se, juntos seremos ainda mais fortes.

Esse é o nosso Sindicato e é por você que lutamos!

Acesse nosso site:    www.sindpaulista.org.br