[Evento] Transporte sobre Trilhos – Ciclo de conversa sobre Mobilidade Urbana e Integração nas Metrópoles.

Postado em: 03-04-2013 por:cptmcampinas | Visitas: 5.231 | Comentários:6

No próximo dia 15 de abril a partir das 9h30 horas a Frente Parlamentar do Bilhete Único, junto com a EMDEC e o SindPaulista irão realizar debates sobre Mobilidade Urbana e integração das Metrópoles.

Esses ciclos de conversa são frutos da necessidade da construção de diagnóstico e projetos para a integração do Transporte Público nas regiões metropolitanas e entre metrópoles e do esforço de diversos atores políticos e sociais que procuram retomar o transporte sobre trilhos como elemento estruturante político da Mobilidade Urbana e da qualificação da infra estrutura e logística do transporte como um todo.

Esse ciclo se propõe a construir cenários, identificar gargalos e estabelecer ações e parcerias para a construção de cidades sustentáveis e um país da inclusão social.

A Frente Parlamentar do Bilhete Único Metropolitano, a EMDEC/Secretaria de Transportes de Campinas e o SindPaulista, convidam todos a participar: Dia 15 de Abril, a partir das 9 horas, na Prefeitura Municipal de Campinas, Salão Vermelho.

Informações:
EMDEC: (19) 3772-4078 (www.emdec.com.br)
SindPaulista: (19) 3721-0800 (www.sindpaulista.com.br)
Frente Parlamentar: (19) 3381-2451 (www.gersonbittencourt.com.br)

AComo disse anteriormente sou filho de ferroviario viagei muito com meu pai tinhamos passe livre minha casa era a estaçao samambia velha dois trens faziam paradas .Hoje só resta saudades da estaçao que foi demolida eseus arredores tomados por moradias irregulares.

Gente espero por esse trem desde da decada que meu pai trablhava na fepasa .Assim como o anel vario demoro mais saiu!!!!!!

VI NO FACE QUE O LORIVAL TAMBÉM VAI ESTAR PRESENTE NESTA GRANDE REUNIÃO EM CAMPINAS- VALINHOS ESTARÁ MUITO BEM REPRESENTADA.
FORÇA PESSOAL QUE VAMOS CONSEGUIR.

Li o planfeto, no site do sindicato ferroviário. Vai ter bastante gente importante na reunião. Minhas esperanças voltaram.
Tomara que este trem da CPTM venha logo pra nossa região.
Boa sorte prá nós todos.
Michelle

É ISSO AÍ PAULÃO.
MANDA BALA – SE A GENTE NÃO LUTAR POR NÓS MESMO, NINGUÉM VAI FAZER ISSO POR NÓS.
GOSTEI DO VÍDEO . O DR. JURANDIR NOS DEIXA COM BASTANTE ESPERANÇA DO NOSSO “PARADOR”. COMO FALA O GORDO DO SINDICATO…..ESSE É O TREM QUE QUEREMOS…..
ABRAÇÃO

Pessoal, Aqui estão o Link da ultima Entrevista feita com o Secretário Jurandir Fernandes, agora 26/03/2013. Onde na primeira ele já fala dos Estudos do Trem Metropolitano até Campinas. Onde na sua fala, talvez fqaz voltar a nossa esperança de novo.
Assistam!