Ciclo de Conversas Sobre Mobilidade Urbana e Integração nas Metrópoles – Transporte Sobre trilhos.

Postado em: 18-04-2013 por:cptmcampinas | Visitas: 5.275 | Comentários:7

7

A Frente Parlamentar do Bilhete Único Metropolitano, (Dep. Estadual Gerson Bittencourt) em conjunto com a Secretaria de Transporte de Campinas/EMDEC e o SindPaulista fizeram acontecer neste dia 15 de abril de 2013 no Salão Vermelho da Prefeitura Municipal de Campinas(SP) importante evento denominado: Ciclo de Conversas Sobre Mobilidade Urbana e Integração nas Metrópoles – Transporte Sobre trilhos.

Este Ciclo de Conversas sobre a mobilidade urbana é fruto da necessidade da construção de um diagnóstico e de projetos para a integração do transporte público nas regiões metropolitanas e entre metrópoles.

Também é parte do esforço de diversos atores políticos e sociais que procuram retomar o transporte sobre trilhos como elemento estruturante da política de mobilidade urbana, propondo construir cenários, identificar gargalos e estabelecer ações e parcerias para a construção de cidades sustentáveis com inclusão social.

Além da presença maciça da população e especialistas em transporte de Campinas e Região, o evento foi abrilhantado pela presença de diversas autoridades políticas da RMC – palestrantes e técnicos da área de transporte que debateram o assunto. Hoje mais do que nunca, o modal ferroviário é a principal solução para os problemas que enfrentamos no transporte de massa em nosso país.

Confira a Galeria de Fotos do evento:






 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentários (7)

olha eu sou de jundiai e não quero desanimar ninguem que queira a volta do trem pra campinas como eu tanto quero mas,olhando a ferrovia aqui não da sinais de que esse tem voltara não….se o governo quisesse ja teria colocado esse trem pra rodar….e naaum ficar nessa palhacada de 24 meses pra estudos + de um milhão jogado fora pra depois ele vim e barrar o projeto igual o expresso cumbica….nosso brasil é uma vergonha mesmo….me desculpem pelo desabafo….obrigado

Nosso povo é muito passivo, esperam sempre do governo, mas não cobram. Se pressionarmos as autoridades, os projetos sairão do papel, mas alguém tem que começar a cobrar, senão nunca farão.

SE VÃO INVESTIR FAÇAM ENTÃO A CPTM DO INTERIOR COM AS CIDADES DE JUNDIAÍ, LOUVEIRA, VALINHOS, VINHEDO, SUMARÉ, HORTOLÂNDIA, NOVA ODESSA, AMERICANA, PAULÍNIA(CIDADE E PETROBRÁS), JAGUARIÚNA, INDAIATUBA E 7 ESTAÇÕES EM CAMPINAS (estação rodoviária, terminal central, ponte preta, swift, aurocam, satélite iris e viracopos).

ola amigo essa é uma otima ideia…..me passe seu contato pra gente poder se falar sobre esses projetos….obrigado

Bom Dia Ronaldo!
Meu e-mail é rpulz@hotmail.com. Se o governo tiver vontade Campinas responderá ao investimento.

SUBINDO DEGRAU POR DEGRAU ATINGIREMOS NOSSO OBJETIVO; LEMBRANDO QUE OS TRENS INTERCIDADES (AMERICANA A SÃO PAULO) NÃO ATENDERÃO VALINHOS, VINHEDO E LOUVEIRA – MOTIVO PELO QUAL, DEVEREMOS CONTINUAR NOSSA LUTAR PELOS TRENS DA CPTM DE JUNDIAÍ À CAMPINAS.
UM FORTE ABRAÇO À TODOS OS COLABORADORES, EM ESPECIAL AOS INTEGRANTES DA COMISSÃO ORGANIZADORA DA CAMPANHA CPTM CAMPINAS

ARIOVALDO BONINI BAPTISTA

PARABENIZO OS ORGANIZADORES E AUTORIDADES PRESENTES – FIQUEI MUITO SATISFEITO COM TUDO QUE VI E OUVI.

A FERROVIA (CARGA E PASSAGEIROS) DE FATO, É A MELHOR SOLUÇÃO PARA TODOS OS PROBLEMAS DE TRANSPORTE DO BRASIL EM ESPECIAL, OS DO NOSSO ESTADO DE SÃO PAULO.

Deixe seu comentário

Inline