Secretário Estadual de Transportes Metropolitanos – Dr. Jurandir Fernandes – virá a Valinhos, apresentar projeto do Trem Regional.

Postado em: 25-01-2014 por:cptmcampinas | Visitas: 30.443 | Comentários:17

17

O convite foi formalizado ao Secretario, pelo Presidente da Frente Parlamentar Ferroviária, Dr. Lorival Messias de Oliveira.

A presença do Secretario dos Transportes Metropolitano, para apresentação do projeto dos trens Regionais para a nossa região, deverá ocorrer no próximo mês de fevereiro, na Câmara Municipal de Valinhos. O Dr. Jurandir Fernandes, explanará em detalhes, o projeto do Trem Regional, cujas obras estão previstas para terem início ainda este ano.

O convite foi formulado pelo coordenador da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Transporte Ferroviário de Passageiros das Regiões de Campinas e Jundiaí, o vereador Lorival Messias de Oliveira (PROS), que também preside a Câmara Municipal de Valinhos e o Parlamento Metropolitano da RMC, em reunião realizada no gabinete do Secretario em São Paulo, na última sexta-feira, 17/01.

Outra presença importante foi o comparecimento do Secretário Geral do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias Paulistas, José Antonio Matias.

“Será um privilégio recebermos a visita do Secretário, dando detalhes de um dos maiores projetos de mobilidade urbana previstos para a região. Iremos mobilizar um grande número de pessoas e autoridades para participarem dessa apresentação”, comemorou o vereador Lorival.

Durante a reunião, o Secretário antecipou os trâmites do processo licitatório para a obra, que deve ocorrer por meio de Parceria Público Privada, bem como, detalhes da tecnologia que será empregada na malha viária.

Segundo o Secretario Fernandes, a proposta é que seja utilizado o traçado ferroviário já existente, com material rodante e sistema pendular. Informou o Dr. Jurandir que já encaminhou o projeto ao Ministério dos Transportes e aguardamos a cessão das terras, e que o projeto Jundiaí, Campinas e Americana, servindo todas as cidades já está bem avançado”.

 

Confira algumas fotos da reunião.
Cliquei na foto para ampliar

Comentários (17)

A FRENTE PARLAMENTAR FERROVIÁRIA, ESTÁ NO AGUARDO DO AGENDAMENTO DA VISITA DO SECRETÁRIO ESTADUAL DOS TRABSPORTES METROPOLITANOS – DR. JURANDIR FERNANDES.
O EVENTO OCORRERÁ NESTE MES DE ABRIL EM CAMPINAS, COM A PRESENÇA DOS PREFEITOS DE CAMPINAS, VALINHOS, VINHEDO E LOUVEIRA.

O Blog foi abandonado? Entro semanalmente para saber sobre o andamento da campanha. Quero o transporte público sobre trilhos se espalhando pelo interior de SP.

R.I.P Cptm Campinas

Olha como fomos abandonados…até este blog nos esqueceu imagina o nosso governador que ja enm lembra!!! Brasilsilsilsilsillllllll!!!

kkkkkkk !!!!! Ate o blog desistiu……alguém imaginou mesmo que esse braço de ferro com a AutoBan iria dar certo ???? Parabéns Brasil, parabéns ao povo brasileiro e ao povo de Campinas e Região. Vamos para a Rodoviária, é nosso única opção. Cometa, Viação Lira e AutoBan, podem comemorar.

A few years ago I’d have to pay someone for this intnrmafioo.

In a modern sense I don’t think you can talk about good crime comics without mentioning Blacksad in my opinion. As for Torpedo and Ian’s recommendation Spaghetti Bros they are two books I heard of and seen but haven’t read. So now I think I’ll add those to my read list.

Whoa, whoa, get out the way with that good inmrtfaoion.

RV Hierbij mijn eerste (korte) update over mijn sim only bij hollandsnieuwe.Zoals eerder vermeld heb ik alles netjes via de post ontvangen. Omdat ik een abonnement met nummerbehoud heb besteld moet ik nog even wachten op mijn oude 06-nummer. Dit duurt zoals gebruikelijk een maand.Als bovenstaande geregeld is zal ik weer een nieuwe update doen.

Não estava sabendo nada que o Governo ja tinha aprovado o projeto de extensão da linha da CPTM ate campinas,que estranho,Matéria meio duvidosa,mais a esperança é a unica que morre, então que venham novamente os trens para nossa Região…
Segue Abaixo o Link do Vídeo que vi no youtube

http://www.youtube.com/watch?v=vfrPBMUVqxo

O Blog da CPTM Campinas parou de funcionar? Cadê as novas notícias?

Bullshit…. falácias falácias……bullshit

Saudações!

O problema ainda é a falta de vontade…
Num país que o ganho político vale mais que qualquer coisa, aonde políticos tem rabo preso com concessionárias de rodovias.
Cabe mobilizar e renovar não só os políticos, mas também os partidos.

Divulguem o dia correto e estaremos lá. Porém fiquem atentos que pelo que estou lendo a ideia do governo é de um novo traçado. Logo Valinhos, Vinhedo e Louveira estariam de fora.
Isso não dá!

Caramba! Esse pessoal não entende mesmo né!

A ligação era para ser feita nas regiões, ou seja, nas cidades vizinhas. Evitando nosso gasto excessivo com os pedágios elaboradores pelo padrinho desse incompetente secretário de transporte.

Como pode milhões de pessoas que moram na região incluisve eu perder na prioridade para pedágios.

O descaso com transporte gerenciado pelo estado, principalmente essa EMTU é terrível, morova em Osasco na Grande São Paulo e o sistema de transporte é gerenciado pelo dito cujo e essa empresa EMTU.

E lamentável mais é lamentável, tem linha de que custa 8 reais para andar 15 km e chora na qualidade.

Pais corruto a população sofre né. Imagina o dono da empresa ganhando 8 reais por passageiro e tem que ter protesto para não aumentar!

Imagina se ele vai antender trêm regional!

Precisamos é mudar de país, porque com gente boa para fazer acontecer já não temos mais, foram corrompido.

Lamentável. Ante de pedir CPTM para ele, também peçam para ele explicar o cartél dos trêns da CPTM e Metro, imagina só o que veem por aí..

Não sou partidário…. Mais tá dificil esse PSDB e PT, PERDERAM A NOÇÃO DE PRIORIDADE COM O POVO.

Chega, em 2020….até lá tem tempo pra várias eleições…

Senti firmeza. Demora mas chega…rs

Deixe seu comentário

Inline