Frente Parlamentar Ferroviária se reúne com Prefeitos da Região (Jundiaí, Valinhos e Vinhedo).

Postado em: 16-06-2014 por:cptmcampinas | Visitas: 1.309 | Comentários:2

2

 

A Frente Parlamentar Ferroviária, sob a coordenação do Presidente da Câmara de Valinhos, Lorival Messias de Oliveira (PROS), reuniu-se nesta quinta-feira, (12), com Prefeitos da Região para discutir o projeto de implantação do trem metropolitano (CPTM) entre Jundiaí e Campinas.

A reunião histórica, aconteceu às 11:00 horas no gabinete do Prefeito de Jundiaí, Pedro Bigardi (PCdoB) que, sempre foi um dos grandes incentivadores e batalhadores para a realização deste projeto, enquanto exerceu seu mandato de Deputado Estadual na ALESP.

Além do Prefeito Bigardi, estiveram presentes o Prefeito de Valinhos, Clayton Machado (PSDB), e o Prefeito de Vinhedo, Jaime Cruz (PV) os vereadores: Carlinhos Paffaro (Vinhedo) e Reginaldo Lorençon (Louveira), e os sindicalistas Ariovaldo Bonini Baptista e José Antonio Matias, representando o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias Paulistas – SINDPAULISTA.

A reunião fez parte de uma série de encontros programados entre os integrantes da Frente e os Chefes dos Executivos para apoio ao projeto do retorno do transporte ferroviário de passageiros na região. “Os Prefeitos estão engajados nessa luta e assim como nós, esperam agilidade do Governo Estadual para que o projeto tenha início ainda este ano. Não podemos mais conviver com um único modelo de transporte operando no Estado de São Paulo” – comentou Lorival.

Nesta reunião, entre outros assuntos, deliberou-se pela vinda do Secretário Estadual de Transportes Metropolitanos – Dr. Jurandir Fernandes, para apresentação do projeto completo do trem para os Prefeitos e Vereadores da região.

Segundo o Presidente da Câmara de Vereadores de Valinhos – Lorival – a reunião com o Secretário havia sido agendada para o mês de fevereiro, no entanto, a STM adiou o evento e não marcou uma nova data. “Os municípios estão realizando obras por sua conta, já prevendo o retorno do trem. Precisamos que a Secretaria Estadual venha conversar com as autoridades e comece a especificar o que de fato, os municípios precisam fazer, a fim de agilizar a implantação do trem CPTM de Jundiaí a Campinas”, completou.

Lamentamos a ausência dos Prefeitos de Campinas e de Louveira, que não puderam participar desta reunião, devido a compromissos anteriormente assumidos, mas com certeza, estarão presentes na reunião de apresentação do projeto pelo Secretario Jurandir Fernandes.

Comentários (2)

Bom dia compreendo os esforços dos senhores e já estamos em mais da metade de 2014 e vimos até agora reuniões ,mas o que precisamos de algo mais concreto e peço mais agilidade, com contatos com o prefeito das regiões e o governador para dar andamento, para que não ficamos tanto tempo esperando esta obra tão importante. Obrigado

Saudações! Quando irão parar de fazer reunião para marcar reunião?

Deixe seu comentário

Inline