São Paulo tem novo Secretário Estadual dos Transportes Metropolitanos, Sr. Clodoaldo Pelissioni.

Postado em: 16-01-2015 por:cptmcampinas | Visitas: 2.610 | Comentários:5

5

Novo Secretário dos Transportes Metropolitanos, Clodoaldo Pelissioni, assume e diz que maior desafio é melhorar a mobilidade urbana.

A assinatura do ato de transmissão do cargo de secretário estadual dos Transportes Metropolitanos ocorreu na quinta-feira, dia 8 de janeiro, no auditório do edifício Cidade I.

Em seu discurso de posse, o secretário Clodoaldo Pelissioni enfatizou que seu grande desafio será melhorar cada vez mais a mobilidade urbana na região metropolitana de São Paulo. “Vivemos na terceira maior metrópole do mundo, com 22 milhões de habitantes. Nosso desafio é investir na expansão da rede metroferroviária, melhorar os serviços prestados para a população. Já temos sete linhas de metrô contratadas. Nosso objetivo é gerenciar os investimentos para entregar o maior número de linhas e de estações para a população”, afirmou o secretário Clodoaldo Pelissioni.

Jurandir Fernandes, que exerceu o cargo de secretário dos Transportes Metropolitanos de 2011 a 2014, apresentou o balanço de sua gestão, retratando as mudanças ocorridas na área de transportes nos últimos anos no Governo de São Paulo.

“Houve forte esforço do Governo para expandir e modernizar o sistema metroferroviário, com novas linhas, aquisição de trens mais modernos, estações com escadas rolantes e elevadores, para propiciar maior conforto aos usuários. Foram grandes desafios, que valeram a pena. Muito foi feito, mas ainda há muito por fazer”, disse Jurandir Fernandes.

O atual secretário Pelissioni foi enfático ao dizer que além de expandir a rede, é preciso melhorar ainda mais a operação, mantendo a excelência dos serviços do metrô de São Paulo. Para isso, Pelissioni convocou a ajuda de todos os colaboradores das quatro empresas, CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), Metrô, EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo) e EFCJ (Estrada de Ferro Campos do Jordão). “Vamos ouvir os técnicos. Quanto mais se ouve os técnicos, menos se erra”, disse sendo muito aplaudido pela plateia que lotava o auditório.

O ato de transmissão do cargo reuniu a presença de vários políticos entre eles o ex-governador Alberto Goldman, o atual secretário da Fazenda, Renato Vilela, o ex-ministro José Gregori, o conselheiro do Tribunal de Contas, Sidnei Beraldo, entre outros ilustres políticos, presidentes de empresas, prefeitos, deputados e vereadores.

Comentários (5)

Bom dia secretario, seja bem vindo ao comando da cptm. nossa esperança é que com a mudança possamos contar com o senhor e apoie na extensão da linha até campinas pois com isso vai desafogar em muito o transito em sp, pode ter certeza disso. Desde já meu muito obrigado de toda a populaçao da regiao metropolitana de campinas.

vamos ver se este novo secretario e copetente que o antessessor era pura imconpetençia por exemplo a linha variante que liga o braz a calmo viana uma viagem de 38 leva mais de 1 hora e 20 minutos pura lerdesa trens super lentos fora a incompetençia da empresa que nao se arisca a por horario em todas as estaçoes sabendo que nao vao cumprir a estaçao do itaim paulista esta tao degradado passarelas sujas em volta daestaçao pura merda coco para todo lado totalmente um esgoto puro

O CAOS NOS TRANSPORTES É TAMANHO, QUE SE OS TRENS NÃO VIEREM “PELO AMOR” – PLANEJAMENTO E EXECUÇÃO, DE UMA FORMA OU DE OUTRA VIRÃO PELA “DOR” – O QUE SERÁ PIOR, POIS O ESTADO DE SÃO PAULO JÁ ESTARÁ PARADO DEVIDO A PRECÁRIA MOBILIZAÇÃO URBANA

Minha duvida é:

Será que esse Secretário vai apoiar a nossa luta??

Ou vai fingir que apoia e depois vai enrolar anos e anos, para não fazer??

Confesso, que não tenho mais esperanças….

Que seja bem vindo! Esperamos que possa nos apoiar nessa luta da campanha ctpm campinas. É imensurável o número de benefícios que a extensão dos serviços da cptm até nossa cidade de campinas pode trazer à população.

Deixe seu comentário

Inline