Câmara Municipal de Valinhos, através do Vereador Lourival, realiza Moção de Apelo à Presidente da República e ao Ministro dos Transportes.

Postado em: 20-01-2016 por:cptmcampinas | Visitas: 4.986 | Comentários:5

5

Câmara Municipal de Valinhos, através do Vereador Lourival, realiza Moção de Apelo à Presidente da República e ao Ministro dos Transportes para cessão do trecho ferroviário entre Jundiaí -Campinas e sua respectiva faixa de domínio para implantação de um sistema ferroviário de passageiros.

Todos os Vereadores se posicionaram favoráveis à volta do trem de passageiros ligando a região de Campinas a São Paulo, na sessão realizada dia 01/12/2015.

Uma moção apresentada pelo vereador Lorival Messias (PROS) foi encaminhada ao Governo Federal pedindo que seja cedido ao Estado o trecho ferroviário entre Jundiaí e Campinas para uso dos trens. Segundo ele, o projeto de interligação com a Capital já está pronto, faltando apenas a liberação da malha férrea.

Lorival trabalha pela volta do trem desde 2011, como membro da Frente Parlamentar em Defesa do Transporte Ferroviário de Passageiros. Na tribuna, ele pontuou as vantagens do uso do trem. “É um transporte limpo, barato e que contribui para a melhoria da mobilidade urbana e redução do trânsito em nossas cidades”, disse.

 

Confira a Moção enviada, abaixo. Clique para ampliar (PDF)

Comentários (5)

Fará três anos que não temos tido mais audiências publicas na ALESP inerente ao trem da capital, ligando Campinas..Porque esse tempo ocioso?

Em Minas passamos por isso, a Vale foi obrigada a manter pelo menos uma linha de passageiros. Aqui em São Paulo não podemos exigir isso da RUMO ALL? A linha férrea foi arrendada até quando para eles?

Com anda o processo do trem Campinas/Capital? Alguém tem cobrado o governador Alckimin? O que ele tem falado?

Continuem na luta pq ta parado…

Saudações a todos!

Imaginem os empregos direitos e indiretos que podem ser gerados, e a diminuição dos níveis de emissões…

Paz e bem.

Deixe seu comentário

Inline