Ver. Lorival cobra do Governador Geraldo Alckmin posição quanto ao projeto de implantação do trem intercidades.

Postado em: 19-01-2016 por:cptmcampinas | Visitas: 2.421 | Comentários:0

Aproveitando a vinda do Governador Geraldo Alckmin em Valinhos, o vereador Lorival que é o coordenador da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Transporte Ferroviário de Passageiros das Regiões de Campinas e Jundiaí, cobrou uma posição quanto ao projeto de implantação do trem intercidades, e a extensão dos serviços da CPTM de Jundiaí à Campinas.

Alckmin disse que assim que obtiver o uso da faixa de domínio por onde circulam os trens de carga, irá lançar o edital da PPP. Para que isso aconteça, é necessário a transferência do trecho ferroviário de Campinas a Jundiaí, uma vez que a malha é federal e foi transferida à ALL – América Latina Logística através de contrato de concessão.

O Governador pediu empenho das Câmaras no sentido de aprovar e enviar moções ao governo federal para que agilize o processo.