Nota de Falecimento: Companheiro Matias.

Postado em: 28-07-2016 por:cptmcampinas | Visitas: 2.344 | Comentários:0

0

É com grande pesar, que comunicamos o falecimento do amigo e companheiro, José Antônio Matias, com 57 anos. Era o atual Diretor Secretário-Geral do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias Paulistas – SINDPAULISTA.

“Matias”, como era conhecido, nasceu no dia 14 de julho de 1.959 em Jundiaí/SP. Filho do Sr. Ageu Antônio Matias, ferroviário, e da Sra. Regina R. Matias. Era ferroviário aposentado, casado com a Sra. Vânia Vilela Matias. Deixa uma filha, Stephania Vilela Matias.

Entrou na ferrovia pela FEPASA – em 03 de janeiro de 1.974, sendo contratado no cargo de trabalhador. Aposentou-se em 31 de outubro de 1.997 no cargo de especialista.

Associou-se ao Sindicato em 1.977 e em 1.997 participou das eleições sindicais, atundo como suplente de diretoria. Concorreu novamente no ano de 2.002 sendo eleito Secretário-Geral, cargo que exerceria até data de seu falecimento.

Grande amigo e batalhador das causas ferroviárias, em especial, a luta pelo retorno dos trens de passageiros, deixa saudades aos companheiros de diretoria, funcionários, amigos e familiares.

 
E com razão, a Reunião que seria realizada hoje, 28/07, em Valinhos, para debater a extensão da malha Ferroviária na Região Metropolitana de Campinas foi CANCELADA.
Assim que for marcada nova data, divulgaremos.

Deixe seu comentário

Inline