FTRAM – FRENTE PARLAMENTAR EM PROL DO TRANSPORTE METROFERROVIÁRIO

Postado em: 23-11-2016 por:cptmcampinas | Visitas: 2.221 | Comentários:0

REUNIÃO NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE SÃO PAULO

Nesta reunião da FTRAM a revitalização da malha ferroviária do Estado de São Paulo, foi sugerida como alternativa ao sistema rodoviário que encontra-se prestes a entrar em colapso.

A Frente Parlamentar em prol do Transporte Metroferroviário realizou reunião, nesta quarta-feira, 23/11, sob a coordenação do deputado João Caramez (PSDB), e discutiu com representantes do setor as diretrizes que serão adotadas para viabilizar o crescimento, com eficiência, da malha ferroviária para transporte de carga e de passageiros, integrando-a ao transporte rodoviário.

O Vereador Lourival – Câmara Municipal de Valinhos (SP) e Coordenador da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Transporte Ferroviário de Passageiros das Regiões de Campinas e Jundiaí, acompanhado pelo Vice-Presidente do SINDPAULISTA – Sr. Ariovaldo Bonini, participaram do evento parlamentar.

O SINDPAULISTA e a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Transporte Ferroviário de Passageiros das Regiões de Campinas e Jundiaí reivindicaram ao Deputado Estadual e Presidente da FTRAM – Dr. João Caramez (PSDB) prioridade do Governo do Estado, na extensão das linhas da CPTM de Jundiaí até Campinas, atendendo os municípios de Louveira, Vinhedo, Valinhos e Campinas.

“Serão necessários apenas a reformulação de 40 Km de linhas férreas (duplas) existentes entre estas cidades, que beneficiariam uma população de mais de 2 milhões de habitantes, com o transporte ferroviário de passageiros, obra de baixo custo para o Estado, pois não haveria necessidade de desapropriações e sem impacto ambiental algum”, disse Bonini.