Chineses demonstram interesse em investir no projeto do TIC – Trem Inter Cidades.

Postado em: 07-08-2019 por:cptmcampinas | Visitas: 1.131 | Comentários:1

1

Nesta segunda (5/8), no primeiro dia de reuniões da missão internacional à China, o Governador João Doria esteve com o Presidente da China Railway Construction Corporation (CRCC), Chen FengJian, que demonstrou interesse em investir em projetos de infraestrutura em SP, especialmente no Trem Intercidades, que ligará São Paulo às regiões de Campinas.

“Estamos bastante satisfeitos com o primeiro dia de nossa missão à China. Hoje participamos de reuniões importantes e promissoras para SP. Um delas foi com o senhor Chen FengJian, presidente do grupo CRCC, um dos maiores grupos de construção ferroviária da China, quando pudemos apresentar nosso projeto de desestatização e infraestrutura “, comentou Doria.

“A visita do Governador a Pequim demonstra o real interesse para fortalecer a relação bilateral entre Brasil e China e a confiança da cooperação comercial. Nós, da CRCC e CR20, considerarmos o Brasil, principalmente o Estado de SP, como um mercado promissor para investimentos”, destacou FengJian.

A missão internacional à China inciou com a participação do Governador João Doria no seminário Doing Business in São Paulo and China (Fazendo negócios em São Paulo e China), evento promovido pela agência de promoção de investimentos do Governo de São Paulo, InvestSP e Bank of China, na sede da instituição financeira. O Governador apresentou o seminário “O Potencial Econômico e de Negócios do Estado de São Paulo”.

Em seguida, o Professor ZhouJingtong, economista do Instituto Financeiro do Bank of China falou sobre “O mercado chinês e o potencial de negócios para as empresas paulistas”. Ao término do encontro, representantes de InvestSP e Bank of China assinaram o primeiro protocolo de intenções da viagem.

Em seguida, o Governador esteve com Chen TingKe, Diretor-Geral da Sinosure, seguradora chinesa de crédito que garante financiamentos para os projetos em execução e futuros.

Na sequência, Doria participou de mais duas reuniões de trabalho. A primeira com o Presidente do Fundo de Cooperação Industrial para Expansão e Capacidade Produtiva Brasil-China, Han Hong Mei. Depois almoçou com o presidente do grupo CRCC, Chen FengJian. Durante a tarde, apresentou os projetos de desestatização no GRI China-Latam InfrastructureSummit& Week.
No final do primeiro dia da viagem, o Governador recebe a delegação empresarial paulista em um coquetel de boas-vindas no Hotel St. Regis. Cerca de 35 empresários são aguardados, entre eles Roberto Padovani (Banco Votorantim), Priscila Belmonte Silva (Colormaq), Colin James Francis (Café Santa Monica), José Veloso Dias Cardoso (Abimaq), Evandro Gussi (Unica), Frederico Humberg (AgriBrasil) e Ricardo Gracia (Calçados Kidy).

Missão China

A Missão China é a quarta missão empresarial de São Paulo no mercado externo e a maior de todas. Em busca de investimentos para o Estado de São Paulo, Doria, junto com um grupo de empresários e secretários de estado, desembarcou no dia 5 de agosto, em Pequim onde fica até dia 11, com agenda também nas províncias de Xian e Xangai.

“Teremos duas inovações, pois estamos levando 35 empresas brasileiras para o contato direto com investidores internacionais. O segundo fator inovador é a abertura do escritório da InvestSP em Xangai, na China, no próximo dia 9 de agosto. O escritório vai ser um ponto de apoio para as empresas brasileiras, localizadas em São Paulo, na exportação de produtos e serviços. Além de apoiar o Governo no programa de desestatização, que é parte significativa na agenda de relação com a China”, declarou o Governador.

Fonte: Diário Regional

Comentários (1)