Trem Intercidades entre São Paulo e Campinas deverá ter paradas somente em Jundiaí.

Postado em: 23-09-2019 por:cptmcampinas | Visitas: 39 | Comentários:0

0

imagem: VisaoOeste.com.br

O projeto de Trem Intercidades entre São Paulo e Campinas deve contemplar apenas um parada no trajeto, de acordo com declarações do presidente da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM, Pedro Moro.

A declaração foi dada durante visita de sites e blogs de mobilidade às obras da estação Francisco Morato.

“A gente já tem a via de passagem do trem, incorporada no projeto da estação [Francisco Morato]. O Trem não parará aqui. A ligação dele é entre São Paulo e Campinas com uma parada provavelmente em Jundiaí.”, afirmou Moro.

O Governo do Estado de São Paulo estima que o trem entre São Paulo e Campinas possa ser feito em 59 minutos, de acordo com uma recente entrevista do secretário dos transportes metropolitanos, Alexandre Baldy, ao site Poder 360.

Ligação entre Francisco Morato e Campinas com trem parador

A expectativa é que a ligação entre Francisco Morato e Campinas seja atendida por meio de um trem parador, atendendo as cidades de Valinhos, Vinhedo, Louveira e Jundiaí.

A informação consta em uma apresentação da companhia, na qual o Via Trolebus teve acesso. Todo investimento será feito pela iniciativa privada, onde uma Parceria Público-Privada – PPP deve ser assinada em 2020. A publicação do edital é prevista para este ano, segundo informações apuradas pelo site.

O trecho é intitulado “Serviço metropolitano Francisco Morato – Jundiaí – Campinas”, e prevê atendimento em 9 paradas e 65 km de extensão. A informação vem de encontro com uma declaração do secretário dos transportes metropolitanos, Alexandre Baldy, que dizia que a CPTM poderia chegar em Campinas.

Fonte: Revista Ferroviária

Deixe seu comentário

Inline