RMC quer ligação à Capital por trem

Postado em: 16-08-2011 por:cptmcampinas | Visitas: 4.035 | Comentários:3

Prefeitos da região aderem ao movimento que pede ampliação da linha 6 da CPTM de Jundiai a Campinas.

Lançado sexta-feira em Campinas, no Salão Vermelho da Prefeitura, o movimento para trazer a linha 6 do trem metropolitano da Companhia Paulista de Transporte Metropolitano (CPTM) até Campinas ganhou a adesão da Frente Parlamentar de Logística da Assembleia Legislativa, dos vereadores de Campinas, Valinhos, Vinhedo e Louveira e do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Campinas (RMC). Esse trem liga a Estação da Luz, em São Paulo, a Jundiaí. De Jundiaí a Campinas seriam mais 40 quilômetros de ferrovia.

O presidente do Conselho da RMC, Hamilton Bernardes (PSB), vai levar a reivindicação na segunda-feira à Secretaria de Desenvolvimento Metropolitano e depois ao governador Geraldo Alckmin (PSDB) para que inicie estudos para a extensão da linha da CPTM. O projeto, idealizado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias Paulistas, estima que sejam necessários investimentos de R$ 500 milhões para recuperar os 40 quilômetros de linha dupla entre as duas cidades que hoje está ociosa. Basicamente, conforme o sindicato, é preciso fazer a manutenção de trilhos e dormentes e instalar a rede elétrica aérea.

O presidente da Frente Parlamentar de Logística da Assembleia Legislativa, Pedro Bigatti (PT), informou, que no dia 30, quando a frente fará uma discussão específica sobre modal ferroviário, será incluída na pauta a reivindicação da região de ter uma ligação por trem entre São Paulo e Campinas. Ele acredita que o momento atual é próprio para o debate e para introduzir na discussão de uma ligação na macrometrópole, formada pelas regiões metropolitanas de São Paulo e Campinas e o aglomerado urbano de Jundiaí, que será votado na próxima semana.

Fonte: RAC (www.rac.com.br)

VAMOS PRECISAR DE TODOS OS POLÍTICOS DE NOSSA REGIÃO – INDEPENDENTEMENTE DE QUAL PARTIDO POLÍTICO ESTAEJA FILIADO – POIS O POVO NÃO TEM PARTIDO POLÍTICO, E ESSA CAMPANHA É SUPRAPARTIDÁRIA.
VAMOS PRECISAR DE TODOS OS VEREADORES, PREFEITOS, DEPUTADOS ESTADUAIS E DEPUTADOS FEDERAIS.

Já será uma grande conquista no que diz respeito a estas cidades, mas vou torcer para que as autoridades municipais tragam o trecho de Campinas para Rio Claro. Seria ideal para os rio-clarenses e afins que pretendem trabalhar ou estudar na cidade de Campinas ou até mesmo na região.
É isso!!!!
Que venha este excelente transporte, achei ótimo!!!
Alessandra Binotto
Jornalista
MTB 37310

NOSSA REGIÃO, TEM QUE MOSTRAR FORÇA POLÍTICA AO GOVERNADOR GERALDO ALKMIN.
SE FORMOS FORTES POLITICAMENTE ESSE TREM VIRÁ, CASO CONTRÁRIO IRÁ PARA SOROCABA OU PARA A BAIXADA SANTISTA.
SÓ DEPENDE DE NOSSOS POLÍTICOS