RMC articula implantação de trem de passageiros até SP

Postado em: 16-08-2011 por:cptmcampinas | Visitas: 1.924 | Comentários:0

Proposta foi discutida em audiência pública e envolve as cidades de Valinhos e Vinhedo

A proposta de viabilizar um trem de passageiros da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) que liga Campinas a São Paulo, por meio da ampliação das linhas de Jundiaí, foi apresentada em audiência pública pelo STEFP (Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias Paulista) e lideranças políticas da RMC (Região Metropolitana de Campinas). A finalidade da campanha é pressionar os governos para a construção de uma nova malha ferroviária entres as cidades de Valinhos, Vinhedo, Louveira, Campinas e São Paulo.

Segundo o sindicato, na conversa que ocorreu nesta sexta-feira (12), no Salão Vermelho da Prefeitura de Campinas, as autoridades informaram que as composições já foram compradas e os trilhos assentados. A proposta é a articulação para uso do trilho além das cargas para o transporte de pessoas. Outra finalidade da campanha é pressionar os governos estadual e federal para a construção de uma nova malha ferroviária entres as cidades de Valinhos, Vinhedo, Louveira, Campinas e São Paulo.

Para o sindicato a proposta beneficia os moradores da RMC como uma alternativa de acesso para a capital, por meio de uma extensão nos trilhos que estão ligados até Jundiaí, em que o preço da passagem é de R$ 2,90.

Fonte: EP Campinas