Trem da CPTM pode chegar até Campinas, diz Secretário.

Postado em: 15-11-2011 por:cptmcampinas | Visitas: 6.216 | Comentários:7

7

Segundo o Secretário, o Governador afirmou que, de forma alguma esta medida entrará em conflito com o projeto do trem de alta velocidade (TAV).

 


 

O secretário dos Transportes Metropolitanos (STM), Jurandir Fernandes, anunciou que o governador Geraldo Alckmin autorizou o estudo para estender a linha da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) que vai até Jundiaí, chegue a Campinas. Segundo o secretário, o governador afirmou que, de forma alguma esta medida entrará em conflito com o projeto do trem de alta velocidade (TAV). A secretaria deve estender a pesquisa sobre o transporte e suas necessidades para a cidade. A CPTM possui atualmente 93 estações em seis linhas, que totalizam 260,8km na sua malha ferroviária.

Jurandir Fernades, que também foi secretário de transportes de Campinas durante o governo do ex-prefeito Magalhães Teixeira (PSDB), se reuniu sexta-feira, dia 11/11/2011,  ao lado de outros 25 secretários estaduais no hotel The Royal Palm Plaza para anunciar a agenda de prioridades e os investimentos e obras que fará na Região Metropolitana de Campinas (RMC) nos próximos três anos. A presença de Alckmin também é esperada no evento.

Comentários (7)

Essas audiências públicas que o pessoal da direção da campanha CPTN Campinas – realizaram em diversas cidades – vi os vídeos que estão do lado direito – foram importantes para dar uma “chacoalhada política” nesta turma do governo.
Penso assim:- se o governo não atender as reivindicações, e não trazer a CPTM até Campinas – o povo dessas cidades (campinas, Valinhos, Vinhedo e louveira) não devem votar nestes políticos. Fácil assim.

Quando sera que estes Estudos Tecnicos estarão prontos ?

espero que o Governo esteja levando esta campanha a serio porque as vezes não é o que me parece pelas entrevistas que ando lendo na Midia…

Muito se fala do expresso Garulhos ,no expresso Sorocaba e na extensão da CPTM Até Santos e pouco se fala da extensão até Campinas..

Espero que o Governo não fi

Convém ficarmos atentos se realmente este discurso irá se concretizar.
Queremos a volta dos Trens, só isso!

Enfim uma noticia muito boa, quem sabe no futuro não teremos um trem de viagem até Campinas Sp. o TAV não atende esta necessidade, precisamos de um Trem Regional

DE FATO O SECRETÁRIO E O GOVERNADOR TEM RAZÃO.
O TAV SERÁ UM TREM SÓ PARA OS RICOS E BACANAS – POIS A PASSAGEM DEVERÁ SER BASTANTE CARA, TALVEZ, ATÉ MAIS DO QUE AS DO AVIÃO.

JÁ O TREM DA CPTM É PRO POVÃO MESMO, PRA QUEM TEM POUCO $$$$$$$ PARA GASTAR.

VIAJO SEMPRE NESTES TRENS AQUI EM VÁRZEA PAULISTA. OS TRENS SÃO BONS SIM.

A SITUAÇÃO DO TRANSPORTE RODOVIÁRIO ESTÁ MUITO CAÓTICA.

DESEJAMOS QUE O GOVERNADOR E EM ESPECIAL O SECRETÁRIO SEJAM RÁPIDOS NA IMPLANTAÇÃO DESSE TREM DA CPTM ATÉ CAMPINAS.

FELICITAMOS OS IDEALIZADORES DESSE PROJETO, ESTÃO DE PARABÉNS.

JAMIL

PARABÉNS AO SECRETÁRIO JURANDIR!

CAMPINAS E REGIÃO, NECESSITAM COM URGÊNCIA DESSES TRENS DA CPTM.

ESSE SISTEMA ALIMENTARÁ O TREM RÁPIDO REGIONAL DE JUNDIAÍ À SÃO PAULO.

PARABÉNS E MUITO OBRIGADA DR. JURANDIR FERNANDES, USO MUITO ESSE TRECHO, MAS DE CARRO, AGORA VOU FINALMENTE PODER IR DE TREM.

JULIANA

Deixe seu comentário

Inline