Trem da CPTM está perto de ligar Jundiaí à Campinas

Postado em: 02-02-2012 por:cptmcampinas | Visitas: 5.898 | Comentários:6

Empresa para fazer estudo de mobilidade deve ser contratada até o fim do próximo mês.

A Secretaria de Transportes Metropolitanos do Estado contrata em fevereiro uma empresa que fará o estudo de mobilidade que orientará extensão dos serviços da CPTM que chegam hoje a Jundiaí, para vir até Campinas.

A informação foi passada ontem pelo secretário Jurandir Fernandes em entrevista ao “Jornal Gente” da “Rádio Bandeirantes” de Campinas. A licitação para a contrtação da empresa já está em curso e prestes a ser finalizada [...]

Clique aqui para ler a matéria por completo.

existe uma linha paralela a de carga em campinas que esta desativada,passou da hora de se fazer alguma coisa

Saiu matéria sobre a contratação da empresa que vai fazer o estudo de viabilidade. É hora de ficar de olho, pois será este estudo que vai indicar o custo e a forma de realizar a extensão da linha da CPTM. Deve-se destacar a posição estranha do secretário Jurandir Fernandes, que na matéria só viu problemas, inclusive dizendo que o trem tem “alguma” possibilidade de sair se for para toda a região. Também disse que o trem vai levar mais de 3 horas para chegar em São Paulo. Secretário, faça um favor, lute por sua cidade, talvez um dia até consiga ser um candidato viável. Faça algo que o PSDB esqueceu faz tempo, lute pelo povo. E pegue um ônibus para ir até São Paulo dia desses…mais de 3 horas para chegar na rodoviária…deixe o motorista descansar um pouco.
A matéria está aqui: http://correio.rac.com.br/correio-popular/noticias–correio-popular/105758/2012/02/09/cptm-estuda-potencial-de-trem-sao-paulo-campinas.html

EM ENTREVISTA Á TV BANDEIRANTES DE CAMPINAS, O DR. JURANDIR FERNANDES, (SECRETARIO ESTADUAL DE TRANSPORTES METROPOLITANOS) DEU UMA PREVISÃO DE IMPLANTAÇÃO DESTE SISTEMA FERROVIÁRIO DA CPTM (CAMPINAS, VALINHOS, VINHEDO E LOUVEIRA) ATÉ 2015.
HAVERÁ INAUGURAÇÃO SIMULTÂNEA ENTRE O NOSSO TREM METROPOLITANO COM O TREM RÁPIDO DE JUNDIAÍ Á SÃO PAULO (23 MINUTOS).
FICAMOS FELIZES E HONRADOS PELO SUCESSO ATINGIDO PELA CAMPANHA CPTM-CAMPINAS.

Que bacana!! Quero andar nesse trem em breve!

CARO MARCELO
ACREDITO QUE SEJA DE SUA ÉPOCA, MAS TINHAMOS UM EXEMPLAR SISTEMA DE TRANSPORTE FERROVIÁRIO (CARGAS E PASSAGEIROS) A ÉPOCA DA SAUDOSA CIA. PAULISTA DE ESTRADAS DE FERRO. TUDO SE ESVAIU COM O FAMIGERADO PROCESSO DE CONCESSÃO FERROVIÁRIA NO FINAL DOS ANOS 90 PELA INICIATIVA DOS QUE AINDA ADMINISTRAM O ESTADO.
QUANTO A REVITALIZAR O SISTEMA, TAIS INICIATIVAS SOMENTE SE CONCRETIZARÃO COM A MOBILIZAÇÃO DOS CIDADÃOS. NÃO PODEMOS OU DEVEMOS ADMITIR, DEIXAR PREVALECER OS ATOS DO LEGISLATIVO OU EXECUTIVO.
ALGUMAS PRERROGATIVAS BÁSICAS E CONSTITUCIONAIS NOS ASSISTEM: SAÚDE, EDUCAÇÃO, SEGURANÇA, HABITAÇÃO, INFRAESTRUTURA E TRANSPORTE PÚBLICO DE QUALIDADE E QUE SE NÃO COBRADAS A QUEM DE DIREITO NUNCA SERÃO EXECUTADAS DEVIDAMENTE, E OS CIDADÃOS MEROS PAGADORES DE IMPOSTOS SEM A DEVIDA RETRIBUIÇÃO.
HÁ QUE SE LEMBRAR AINDA, QUE A JUVENTUDE “CARA PINTADA” NOS ANOS 90 DERRUBOU UM PRESIDENTE!
PORTANTO MOBILIZAÇÃO E COBRANÇA POPULAR SÃO AS PALAVRAS DE ORDEM!

Um trem comum ligando Campinas a São Paulo, com duração da viagem em torno de 1 hora, passando por cima dos constantes congestionamentos da Marginal Tietê e com tarifas comparáveis aos dos ônibus que fazem este trajeto atualmente seria uma solução melhor que a do Trem de Alta Velocidade.
Parabéns pela iniciativa.
Marcelo Guzzo