[Boletim Informativo - Vereador Lorival Messias] Trem CPTM – Campinas: Edital será publicado.

Postado em: 19-05-2012 por:cptmcampinas | Visitas: 4.387 | Comentários:2

Quero mais uma vez parabenizar , o Site, Os Sindicatos, Deputados e Vereadores. Pela luta para que todos Nós convence o Governador e o Secratario Jurtandir, da importancia para que esses Trens venha ate CAmpinas(apesar dá Má vontades deles e cheios de desculpas, infelizmente…). No final de Abril deste ano, estive junto com voçes em Sao Paulo na Frente Palarmentar. Acredito que a Luta nao é só dos Sindicatos, e sim de toda Populaçao junta, temos que unir toda RMC, fazer um baixo assinado, para que mais uma vez, “gritamos” mais uma vez na orelha do Secretario Jurandir, da importancia de CAmpinas e Regiao, ser interligadas por Trem de Surbubio entre Jundiai e a nossa Regiao(Campinas). E uma veronha de ouvir essas “desculpinhas” do nosso Governador de que o TAV nao vai deixar, esse Trem é o de Surbubio com paradas, nao é o Trem-Reginal(que esta em Projeto para ligar Sao Paulo a Jundiai) e nao tem nada haver com o TAV. Esse Trem que estamos lutando, ele concorre com os Onibus Metropolitanos da EMTU e com os Onibus da Viaçao Lira e Caprioli que faz interligaçao Campinas-Jundiai. E esses onibus que utilizam a Rodovia saturadas, nao é mais um grande serviço suficiente para os Trabalhadores e Publicos, já estao saturados. Por enquanto é so isso que quero dizer, e agradecer muito a voçes pela Luta. Depois falarei mais…
Obrigado, Grato Paulo de Campinas!

Paulo Humberto, concordo plenamente com você!Gostaria de expor minha opinião a respeito da CPTM até Campinas. Já está na hora do Sr. Governador Geraldo Alckmin vir a Região de Campinas, não só para anunciar construções e duplicações de estradas, como vem ocorrendo a muito tempo, mas sim de realmente fazer alguma obra que possamos dizer que o Estado reconhece a Região de Campinas e que definitivamente quer deixar sua marca aqui! Tenho impressão de que o Governo ainda imagina a Região Metropolitana de Campinas como simples aglomerado do Interior, pois todos projetos de grande porte e de grande valia para nossa Região, o Estado não se esforça ou trata como segundo plano ou mesmo despreza. Temos muitos exemplos: Ampliação de Viracopos e ligação férrea de Campinas a São Paulo. Isso é muito vergonhoso! Investir em transporte público não é desperdiçar dinheiro e sim pensar no futuro. A extensão da CPTM até Campinas vai além de facilitar a locomoção de muitos cidadãos, vai desafogar essas rodovias que já estão mais que saturadas e que o Governo Estadual vive se gloriando, onde o cidadão paga uma tarifa altíssima. Como morador de Campinas desejo e torço muito para que a CPTM chegue até aqui, pois assim como os moradores da Capital, temos o direito e a NECESSIDADE dessa ligação férrea entre as duas Metrópoles, afinal, o Governo deve parar de pensar em São Paulo como apenas Capital e sim como Estado. Se ja esqueceram , quero vos lembrar que a Região Metropolitana de Campinas está DENTRO de São Paulo. Obrigado!