Trens de passageiros poderão voltar a circular nas linhas férreas da ALL – América Latina Logística.

Postado em: 25-06-2012 por:cptmcampinas | Visitas: 30.783 | Comentários:12

12

 
Trens de passageiros poderão voltar a circular nas linhas férreas da ALL – América Latina Logística S/A. Será possível a circulaçao simultânea de trens de cargas e de passageiros.

Esta declaração foi dado pelo Sr. Pedro Roberto de O. Almeida – Diretor Presidente da ALL quando de seu comparecimento na ALESP.

O coordenador da Campanha CPTM-CAMPINAS – Francisco Aparecido Felício, entende que esta medida beneficiará a população do Estado, em especial, os municípios de Jundiaí, Louveira, Vinhedo, Valinhos e Campinas.

Clique aqui e assista ao vídeo diretamente do ponto em questão.

Comentários (12)

EU TENHO O TRANPORTE DE PASSAGEIROS FERREO AQUI NO SUL COMO UMA NESSESSIDADE . E NAO ADIANTA UMA IDIOTA VIM AQUI E NOS FAZER COSIGAS NOS OUVIDOS SERTO SE EXISTIR UM HOMEN DE PALAVRA AI NO GOVERNO OU SEJA EM QUANQUER LUGAR . QUE FACA E NAO FIQUE FALANDO MERDA OK

”Trens regionais pendulares de passageiros de médio e longo percurso São Paulo-Minas-Brasília.”

Para que possamos ter definido um trajeto para trens regionais de passageiros de médio e longo percurso São Paulo – Brasília, passando por muitas das cidades citadas abaixo entre outras, além de um trajeto coerente para cargas, (dupla função) com o fator de sazonalidade igual a zero, deveremos tomar as seguintes providências;

1ª fase Interligar a ferrovia Norte / Sul com ramal para Brasília-DF com a Ferrovia Centro Atlântica FCA existente passando pelas cidades de Anápolis-GO, Araguari, Uberlândia, Uberaba-MG que hoje se encontram operando somente em bitola métrica, com a implantação de bitola mista ( 1,0 + 1,6 m ), passando por Ribeirão Preto, até o ponto que se encontram com a bitola larga em Campinas, aí já seguindo para Jundiaí e a capital-SP.

2ª fase Interligar em linha paralela com a ferrovia Norte / Sul passando por Goiânia, Anápolis, Itumbiara-GO, Monte Alegre de Minas, Prata e Frutal-MG e adentrando pelo centro norte de SP na cidade de Colômbia, e a partir daí seguindo por ferrovias existentes por Barretos, Bebedouro, Jaboticabal, até Araraquara no centro de São Paulo, com bifurcação para Panorama ou para a estação Júlio Prestes na capital-SP, ambos os trajetos como função de linhas troncos.

A maior parte destas propostas é a de se utilizar ao máximo os trechos ferroviários existentes que se estejam desativados ou subutilizados, mas que se encontram-se em regiões de grande potencial, que no passado já possuíram ferrovias a fazer parte de seu desenvolvimento, e que inexplicavelmente se encontram abandonadas, principalmente no estado de São Paulo, e o trecho novo complementar se limita a, ligação ferroviária Norte / Sul, Anápolis, Itumbiara-GO Colômbia-SP ~380 km, a maior parte em Minas Gerais. (Esta ligação tem a função de interligar na menor distância em bitola larga os pontos onde se encontram paralisadas ao Norte Anápolis-GO com a ao Sul Colômbia-SP) em um tempo, distância e custo de implantação muito inferior à proposta original, além que poderá ser utilizada como trens de passageiros.

Notas:
1-Fica definida a cidade de Panorama-SP de onde deve partir rumo ao Rio Grande do Sul a continuidade da ferrovia Norte / Sul.
2-Alguns trechos entre Colômbia e Panorama-SP se encontram em estado precário, ou erradicados, portanto devem ser refeitos.

Esse presidente da ALL, deveria pedir PERDÃO, para a população carente principalmente, para região Sul e Sudeste, pois a própria ALL, deixou de operar o transporte de passageiros, alegando através de relatórios mentirosos, que não os tinham, em número suficiente para tal.Pura mentira, pois, até hoje, os passageiros, esperam pelo trem.Esse Prefeitinho de Araraquara, deveria receber impítimam por querer retirar da cidade, algo que pra eles mesmo, já foi motivo de orgulho!

Todo ano surge esta conversa sobre a volta a operação dos trens de passageiros. Ainda mais este ano que é eleitoral. Estou desde 2008 ouvindo esta mesma conversa.

Desde 2008 eu venho fazendo vídeos denÚncia chamados: FEPASA revolta. Falaram em reativar o trecho para trens regionais entre Campinas e Araraquara em 2009. Fiquei até agora 2013 esperando este trem chegar. Mas no dia28 de janeiro de 2013 recebi a ducha de água gelada com centenas de pedras de gelo de que Araraquara não faz parte do projeto Trens regionais. Além do mais, o prefeito já disse que vai arrancar todos os trilhos do perímetro urbano da cidade. O prefeito vai gastar os olhos da cara dos contribuintes Araraquarenses, para arrancar os trilhos. Num futuro próximo, não haverá a menor possibilidade de Araraquara receber os futuros trens de passageiros.

Trens de Passageiro da ALL agora qui em cachoeira do sul trazendo o Progresso pra nosso Rio Grande e pra nossas Cidades .Eu Anda tenho Um sonho que vai Voltar as Nossa Rede Ferroviaria S/A e a RFFSA. Agora aqui No Rio Grande do Sul .Vem pra qui A FERROSUL> é uma ferrrovia que vai ligar os Estados tipo Rio Grande do sul. Santa Catarina <Paraná . Mato Grosso do sul

Mais Tchê que Trilegal wue Vai voltar os Nossos Trens de Passageiro um Ou sou Gaúcho de Cachoeira mais eu fico Muito feliz Pois o eu sonho é ser ferroviario igual o meu Pai e os Meus Tios pois Os Nossos trens de passageiro Não devião ter Parado mais sim ter ficado funcionado muito bem .como a Nossa Amada RFFSA Que trabalhava Trazendo alegria pra nos aqui do Rio grande do sul.

Legal…. a malha paulista da ALL [1.60m] se estende de Jundiaí a Barretos, Santa Fé do Sul e Panorama. E poderia ter um ramal novo direto Araraquara – Ribeirão – Franca…
Não entendo porque a campanha contempla só o trecho Jundiaí / Campinas.
E não entendo porque deva ser operado pela CPTM.
Trens regionais e trens de longo curso deveriam estar nas mãos de operadoras particulares. Bom mesmo se a CPTM estivesse nas mãos de particulares e já linkada no restante do estado….. Registro, P.Grande, S.Vicente, Santos, S.J.dos Campos, Taubaté, Sorocaba, Itapetininga, Prudente a Marília / Araçatuba / Rio Preto…….
Se alguém puder me fazer entender o prque de ser CPTM e o porque de ser do Governo, agradeço desde já

O governo de Estado, nunca deu valor a ferrovia e para os ferroviários, tanto é assim, que vendeu a ferrovia (FEPASA).
Agora que não tem mais ferrovia, querem trazer os trens de passageiros de volta. Esses inergumenos, terão que comer nas maõs do PT de Lula, Dilma e Cia, ou construir uma nova ferrovia.
Se considerarmos os gastos do governo federal com os estadios de futebol copa e as olimpíadas, até que dava, e sobrava muito….isso é o Brasil

Vamos la Governo do Estado!! A Região de Campinas merece e necessita!!! Chega de desculpas e jogos políticos, acima de tudo isso está nós, a população que merece ter várias modalidades de transporte!! Estou confiante e ancioso!!

Shivah disse:Oi Marcioachei seu blog peskisando no goolge como ir de Glasgow pra Edinburgh e vi q vc fez esse trajeto, nao?Gostaria de saber como vc foi de uma cidade pra outra, to pensando em ir pra la no meio do proximo mes pq as passagens tao baratas.Se vc puder me responder, eu ficaria encantada e agradecida ; )Alias, lendo seus posts me deu mais vontade ainda de fazer logo meu mochile3o!Obrigada pela atene7aoCarolPS: meu email e9

PARABÉNS AO PESSOAL DA CAMPANHA!
AGORA O GOVERNO DO ESTADO, NÃO TEM MAIS DESCULPAS, PARA TRAZER OS TRENS DE PASSAGEIROS

Deixe seu comentário

Inline