[Vídeo] Trens da MRS atravessando São Paulo.

Postado em: 12-09-2012 por:cptmcampinas | Visitas: 33.151 | Comentários:6

6

Vídeo mostra como é a operação de travessia dos trens da MRS pela cidade de São Paulo. Os trens de carga compartilham a mesma linha com os trens de passageiros da CPTM.

Diariamente, das 9h às 15h e das 21h às 3h, os trens de carga da MRS compartilham a linha com os trens de passageiros da CPTM ao atravessar a cidade de São Paulo. A operação compartilhada acontece na região metropolitana, entre Jundiaí e Rio Grande da Serra e no trecho Brás-Mogi das Cruzes.

A MRS está investindo R$ 130 milhões na segregação da linha no trecho entre Manoel Feio e Suzano, com 12 km. A obra permitirá o aumento da capacidade da empresa para 13 milhões de toneladas por ano.

A RFTV produziu um vídeo que mostra como é feito esse compartilhamento e as adaptações que o sistema de carga sofre para atravessar a maior cidade do Brasil.

Fonte: Revista Ferroviária / Youtube

Comentários (6)

Fiz um comentário em 14/09/2012, hoje mais de um ano após meu comentário, ainda não aconteceu nem mesmo o trem expresso que dizem irá funcionar de Jundiaí para São Paulo, puxa, não sei porque obras que teoricamente não sairiam tão caras demoram tanto prá serem concluídas, afinal, quem usa automóvel vai continuar usando e pagando pedágios, vai facilitar principalmente para a classe menos favorecida e eventualmente para os que usam automóveis.
Se alguém tiver alguma novidade sobre as obras dos trens por favor postem, de preferencia com o site.
Grato.

Mas nada adiantará enquanto a MRS continuar sendo pau mandado das mineradoras e siderúrgicas. A ferrovia pode e deve transportar muito mais gêneros de mercadorias. Enquento não o fizer, continuaremos com as estradas e rodovias super lotadas.

Acho um absurdo terem desativado os trens eletricos, já temos tudo pronto praticamente é só colocar os trens para rodar, quanto dinheiro o estado está deixando de arrecadar? Mesmo assim, São Paulo não parou de crescer e graças a Deus, finalmente resolveram reativar, inclusive trens para sorocaba, são josé dos campos e espero que também para santos e quem sabe até para o interior de são paulo, como são josé rio preto e ribeirão preto, um transporte com energia limpa, barato e rapido.

It’s woerudfnl to have you on our side, haha!

Legal este vídeo. Explica direitinho como é a convivência dos trens de passageiros da CPTM com os de carga da MRS dentro de São Paulo.
Aprendi muito, e agora entendo melhor.
Enquanto não fizerem o ferroanel – continuaremos com dificuldades em aumentar a circulação dos trens de passageiros.
abraço à todos
Debora

Estou deixando uma Materia que li Hoje No Diario da Cptm e nela fala sobre a Extensão até Campinas e o Trem expresso Jundiaí

http://www.diariodacptm.blogspot.com.br/2012/09/governo-estuda-trem-de-jundiai-campinas.html

Deixe seu comentário

Inline