Conselho de Desenvolvimento da RMC quer usar trilhos da ALL para transporte de passageiros.

Postado em: 10-08-2011 por:cptmcampinas | Visitas: 3.310 | Comentários:2

O entrevistado é Hamilton Bernardes Júnior – Prefeito de Pedreira e Presidente do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Campinas.

O Conselho de Desenvolvimento da RMC quer criar um sistema de transporte ferroviário de passageiros que ligue os municípios da Região Metropolitana de Campinas (RMC) aos terminais do Aeroporto Internacional de Viracopos e do futuro trem de alta velocidade (TAV).

A proposta será apresentada pelo novo presidente do Conselho de Desenvolvimento da RMC e prefeito de Pedreira, Hamilton Bernardes Júnior (PSB), ao secretário Edson Aparecido, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Metropolitano, em uma reunião marcada para amanhã na Capital.

A ideia do conselho da RMC é utilizar o leito da antiga Companhia Paulista de Estradas de Ferro, hoje sob concessão da América Latina Logística (ALL), como alternativa de transporte para a população da região e retirar o transporte de cargas do perímetro urbano. Para isso, ele sugere que os trens de carga da empresa sejam transferidos para outra ferrovia.

Fonte: Portal CBN Campinas

CPTM em Campinas e Região seria ótimo!!
Estou nessa torcida para que nossa Região consiga essa tão importante Conquista!!

O MODAL FERROVIÁRIO ESTÁ EM VOGA!
EXISTEM PROJETOS DE VÁRIOS TRENS PARA NOSSA REGIÃO – TEM O TREM REGIONAL, O TREM RÁPIDO, O TREM BALA E ETC.
O TREM QUE QUEREMOS É ESSE AQUI – O DA CPTM – E OS OUTROS? QUE VENHAM, POIS O PÚBLICO ALVO DE CADA UM DELES É DIFEREJNTE.
O DA CPTM ATENDE AO TRABALHADOR/ESTUDANTE MAIS POBRE, POIS SUA PASSAGEM HOJE, TEM O CUSTO DE APENAS r$ 2,90