Vereador Paffaro (PR) quer Vinhedo na rota da CPTM

Postado em: 08-08-2011 por:cptmcampinas | Visitas: 4.291 | Comentários:3

Uma alternativa para desafogar o trânsito das Rodovias Anhanguera e Bandeirantes com destino a capital paulista é o objetivo do vereador Carlinhos Paffaro (PR) ao integrar a frente de trabalho que pede a inclusão dos municípios de Vinhedo, Louveira e Valinhos como parada no trajeto do novo trem ferroviário em estudo pelo governo estadual que pretende ligar Campinas a São Paulo.

Para conversar sobre este assunto Paffaro esteve reunido com o vereador louveirense Reginaldo Lourenção (PSDB) no início do mês de julho e novamente na tarde desta segunda-feira, 1º de agosto, onde estiveram no Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias Paulista (TEFP) na cidade de Jundiaí para conversar com o diretor-secretário geral do sindicato, José Antônio Matias, um dos incentivadores do regresso das ferrovias às cidades paulistas.

A ideia dos vereadores é realizar audiências públicas em toda a região para mobilizar um grande número de lideranças e autoridades sobre os benefícios deste tipo de transporte, ressaltando os ganhos que os municípios que fazem parte do trajeto teriam com a parada obrigatória dos trens. “É necessário que o país adote um novo modelo de transporte público para desafogar as rodovias e, se possível, os aeroportos. Em nossa região a situação é complicada. Muitas vezes fica inviável ir para São Paulo pela manhã, pois está tudo congestionado. “Seria muito bom se tivéssemos uma linha exclusiva que ligasse Campinas a São Paulo a um preço popular e que não excluísse os municípios que fazem parte do trajeto”, afirmou Carlinhos Paffaro.

Para tanto, duas audiências já estão previstas neste mês, sendo uma na Prefeitura de Campinas e outra na Câmara de Louveira, com a presença já confirmada de deputados da região. “Não podemos deixar de fora os municípios intermediários. Queremos que a região toda tenha acesso aos trens,” afirmou Lourenção.

Entre os benefícios ressaltados pelos vereadores com o transporte férreo está a grande economia gerada aos passageiros (combustível, pedágio, estacionamento), rapidez, preservação do meio ambiente e elevação na qualidade de vida, uma vez que contribui em reduzir o estresse causado pelos congestionamentos, além é claro de diminuir consideravelmente os números de automóveis nas rodovias. “As ferrovias sempre trouxeram o progresso para os municípios desde os primórdios e a intenção é resgatar isso, oferecendo um transporte público de excelente qualidade em todo o país”, finalizou o vereador Carlinhos Paffaro.

Fonte:   Câmara Municipal de Vinhedo

Parabens vereador Carlinhos, o Trem para Campinas Spnunca deveria ter acabado foi um grande erro por parte do Governo

VERADOR CARLINHOS PAFFARO!
OBRIGADO POR SUA PRESENÇA E POR SUAS PALAVRAS.
EM BREVE VOSSO DISCURSO ESTARÁ DISPONÍVEL NESTE BLOG.
VAMOS À LUTA, POIS O CAMINHO É ARDUO, PORÉM, A POPULAÇÃO DE NOSSA CIDADE MERECE E MAIS DO QUE ISSO, NECESSITA DESSE TREM.
TEMOS CERTEZA QUE O DR. JURANDIR FERNANDES E O GOVERNADOR ALKMIN FICARÃO SENSIBILIZADOS COM NOSSAS REIVINDICAÇÕES E DETERMINARÃO A EXTENSÃO DA CPTM ATÉ CAMPINAS.
UM FORTE ABRAÇO
BONINI

Ao Vereador Carlinhos Paffaro, o nosso forte abraço e muito obrigado por aderir a campanha CPTM-CAMPINAS – a força e união política de nossa região, trará a CPTM até Campinas.