S.T.M. (Dr. Jurandir Fernandes) prevê início da operação dos trens da CPTM de Jundiaí à Campinas em 2015.
Postado em: 14-02-2012 por:cptmcampinas | Visitas: 9.401 | Comentários:10
10
Também em 2015, entrará em operação o Trem Rápido, ligando Jundiaí à São Paulo em apenas 23 minutos. Assista a entrevista do Dr. Jurandir Fernandes à TV Bandeirantes: Programa Entrevista Coletiva
Considero o depoimento do sr. Secretário na reportagem, mas pontuo alguns itens:
1- Manutenção do transporte rodoviário ao invés da ferrovia: Pode até ser que a demanda não fosse tão grande em 2001 quando o trem foi suspenso, mas a necessidade crescente nunca foi oculta. Ocultada foi a intenção de enriquecer a concessionária das rodovias AUTOBAN para quem anda com o SEU carro e normalmente não se importa com a comunidade (feia, suja, cheia de doenças, nociva, etc etc etc.);
2- Trem expresso de Jundiaí pra Sampa: Aí tem que ter a “priorização partidária” do PSDB, porque Jundiaí é administrada pelo PSDB há uns 20 anos. Estive trabalhando no Zoológico Estadual de São Paulo (zona sul) e quando vinha pra Campinas pegava trem pra Jundiaí e depois ônibus pra Campinas e vice-versa (2,90 + 9 reais de ônibus CAPRIOLI/LIRA/VB por exemplo). Esse nobre partido aristocrata sempre protege os “seus”, colegas partidários e aristocratas principalmente donos de editoras de jornais/revistas/meios de comunicação em geral, e se o povo que vive no Estado mais rico da federação não fosse excelente, a inércia do partido poderia prejudicar. Agradeço a todos os nordestinos (meus avós maternos são) e população migrante de todas as regiões do nosso País, que, independentemente da administração inerte, entende seus valores individuais e coletivos e faz São Paulo ter projeção mundial!
eu acho que este trem de jundiai para canpinas ja era para ter ativa a muito mais tempo pois este ira facilitar para muita gente para quem quizer utilizar para ir para o interior
espero que essas promessas realmente se cumpram e que esse trem Jundiaí Campinas saia do papel o quanto antes possível e que também o trem regional Jundiaí São Paulo também se torne realidade e o quanto mais breve possível também.Acho que só agora é que esses canalhas esses crápulas dos nossos políticos estão começãndo a ter noção do grave erro que eles cometeram de fazerem o que fizeram com nossas ferrovias e que estão começando a pensarem em terem uma maior atenção com nossas ferrovias no que se diz respeito a transporte de passageiros por trem nesse país eles deveriam desde o começo terem consci~encia de que o transporte ferroviário brasileiro devgeria estar em contínua progressão e em contínua modernização e que esse nosso país hoje era para estar dando exemplos de excelente transporte ferroviário de passageiros mas os calhordas de nossos governantes destruíram praticamente o nosso sistema ferroviário para dar prioridade ao9 transporte rodoviário que é bem mais caro mais ineficiente e menos seguro que o transporte ferroviário
Alem da Cptm até Campinas a Cidade poderia receber o Trem Expresso Tambem e deixar o Trem bala entre a São Paulo (Capital) e o Rio de Janeiro…
Sairia bem mais barato e seria melhor para quase todos concerteza…
daria tranquilamente para implementar a Cptm e o Trem expresso em Campinas que é isso que a gente quer e não um Trem caro que saira daqui a uns 7 anos..isso se sair…
deixando claro que sou a favor do Trem bala No Brasil e fulturamente poderia até ter em Campinas ligando BH E Curitiba Por exemplo…
mais até Sao Paulo não vejo esta Necessidade…
com o Dinheiro que usarão para fazer o trecho Campinas – São Paulo do Trem Bala imagina o que daria para ser feito em transporte ferroviario para nossa região
SERÁ QUE ESSA PROMESSA VAI SER CUMPRIDA?
TOMARA QUE SIM, POIS ESTAMOS CANSADOS DE PROMESSAS QUE NÃO SÃO CUMPRIDAS.
Legal…saiu uma Materia dizendo que os Estudos ja começaram esta Semana…serão 11 longos meses de espera para o Estudo e até que o trem esteja realmente funcionando em 2015 aja coração até la…rsrsrs
vou deixar o Link da Materia aqui se permitem…
http://www.sinfer.org.br/site/ultimas_noticias.asp?id_noticia=64237732&id_grupo=1&id_canal=1&p=1
o legal é qe eles pensam em um trem de passageiros entre amparo e campinas mas pra parte noroste? NAAAAAAAAAAAAAO, corredor de ônibus basta para hortolândia, sumaré e americana! claro, anhanguera é uma avenida, uma grande avenida e não uma rodovia qe trava às 18h. o corredor de onibus faz crescer a região? até ela ficar SATURADÍSSIMA? ‘-’ TREM CAMPINAS – LIMEIRA JA !
…embarcando na idéia de “Limeira Já”, eu estenderia o emprego de trens [do tipo dos já utilizados pela CPTM - mas adaptados para 1 corredor, como ônibus] para “Araraquara / Rio Preto Já”. E “Mogi Guaçu / Ribeirão Preto / Franca Já”. “Mogi Guaçu / Campinas / Sorocaba / Itapetininga Já”, “Campinas / Piracicaba / Bauru / Marília / Prudente Já”, “Campinas / Limeira / Bauru / Araçatuba Já”….
Contemplando “Já” os adensamentos urbanos no estado [como apresentados pela SEADE], com transporte ferroviário simples [nada de TAV e outras idéias caras...], limpo, a 100km/h.
OBRIGADO SR. GOVERNADOR, OBRIGADO SR. SECRETÁRIO
A POPULAÇÃO DE CAMPINAS, VALINHOS, VINHEDO, LOUVEIRA E JUNDIAÍ MUITO LHES AGRADECEM
PARECE INCRÍVEL, MAS A POSIÇÃO DO SECRETÁRIO JURANDIR FERNANDES APÓS TODA MOVIMENTAÇÃO DA POPULAÇÃO DA REGIÃO, MUDOU COMPLETAMENTE, OU SEJA, O TREM QUE LEVARIA 3 HORAS PASSOU A APROXIMADAMENTE 55 MINUTOS; NÃO HAVIA DEMANDA HOJE É MAIS QUE EVIDENTE QUE HÁ; A INVIABILIDADE DA CONVIVÊNCIA PACÍFICA ENTRE AS MODALIDADES CARGA E PASSAGEIROS NA MESMA MALHA FERROVIÁRIA EXISTENTE, HOJE HÁ; A ELETRIFICAÇÃO DO TRECHO E AS REFORMAS DAS ESTAÇÕES, ETC, ETC, ETC….
SEMPRE É BOM DAR UM EMPURRÃOZINHO!!!!!!!!DINHEIRO O ESTADO TEM, MAS É PRECISO SER BEM INVESTIDO E TRANSPORTE PÚBLICO DE QUALIDADE É UM DELES, TRENS: SEGURO, ECONÔMICO E ECOLOGICAMENTE CORRETO.