“Deputado Bigardi participa de audiência pública em apoio à extensão das linhas de trem da CPTM.”
Postado em: 22-04-2012 por:cptmcampinas | Visitas: 2.405 | Comentários:0
0
A audiência pública realizada nessa quarta-feira, 18 de abril, na Assembleia Legislativa fechou o ciclo de debates sobre a reativação da linha 7 Rubi da CPTM até Campinas, promovida pelo Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias Paulistas (SindPaulista) com o apoio da Frente Parlamentar de Logística (Frenlog).
Um documento será entregue ao governador Geraldo Alckmin com os principais pontos discutidos para reiterar a importância da reativação da linha.
A iniciativa já foi apresentada à população dos cinco municípios a serem beneficiados com a medida– Jundiaí, Louveira, Vinhedo, Valinhos e Campinas – e teve grande aceitação por parte da opinião pública. Tanto que, em dezembro do ano passado, o Governo do Estado anunciou o início de estudos por parte da CPTM para a ampliação da linha.
Coordenador da Frenlog, o deputado estadual Pedro Bigardi destaca a importância desse debate. “A reativação da linha de trem de passageiros até Campinas é uma proposta que defendo, por ser viável e necessário, é uma oportunidade de oferecer aos cidadãos mais uma opção de transporte entre as cidades, pois as rodovias já comportam o volume de veículos”.
Bigardi lembrou como as duas cidades estão interligadas. “Muitas pessoas de Jundiaí trabalham ou estudam em Campinas, e vice e versa, e o percurso muitas vezes é longo devido ao trânsito intenso das rodovias. Com a reativação da linha facilitará a vida dessas pessoas, sem contar novas oportunidades que surgirão principalmente para o turismo da região, que tem o Circuito das Frutas e também um valioso patrimônio histórico”.
Também estavam presentes na audiência pública o presidente o SindPaulista Francisco A. Felício, o representante da Ciesp Jundiaí, Gilson Aparecido Pichioli e os vereadores: Sérgio Benassi (Campinas), Ana Tonelli (Jundiaí), Lourivaldo Messias de Oliveira (Valinhos), Carlinhos Paffaro (Vinhedo) e Reginaldo Lourençon (Louveira).
Fonte: PedroBigardi.blogspot.com