Frente Parlamentar em Defesa da Malha Ferroviária Paulista, comandada pelo Dep. Mauro Bragato, se reúne para ouvir Sec. dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes.
Postado em: 03-04-2012 por:cptmcampinas | Visitas: 3.126 | Comentários:1
1
Frente Parlamentar, deixa marcado para o mês de Abril-2012, reunião com a ALL, principal concessionária da Malha Paulista.
Clique aqui, ou sobre a imagem, para conferir a matéria completa
SOU POLICIAL FERROVIÁRIO FEDERAL, GRADUADO EM HISTÓRIA PELA UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO E BACHAREL EM HISTÓRIA ORAL PELA MESMA INSTITUIÇÃO, E LAMENTO O POUCO CONHECIMENTO DE ALGUNS COM RELAÇÃO A TÃO RICA E HONRADA HISTÓRIA BRASILEIRA. LAMENTO O DESCONHECIMENTO QUANTO AO PASADO E QUANTO AOS VERDADEIROS POLICIAIS FERROVIÁRIOS FEDERAIS E SUAS DIGNAS ATRIBUIÇÕES AO LONGO DE NOSSA HISTÓRIA. IGNORAR NOSSO PASSADO DE GLÓRIAS, É IGNORAR TAMBÉM NOSSA NACIONALIDADE, NOSSA CIDADANIA. IGNORAR O NOSSO BRAZÃO É O MESMO QUE IGNORAR PARTE DE NOSSA BANDEIRA, IGNORAR O NOSSO SUOR E NOSSA LUTA, É O MESMO QUE DIZER QUE NO BRASIL NÃO EXISTE FERROVÍA, TRILHOS, DORMENTES, CABOS, TRENS, CASES, CATENÁRIAS…. IGNORAR UM PFF, É ESQUECER AQUELES QUE MORRERAM LUTANDO PARA QUE ALGUMAS PESSOAS PUDESSEM E TIVESSSEM A LIBERDADE DE ESTUDAR, DE SE FORMAR, E DE PODER EXERCER A JUSTIÇA. IGNORAR UM PFF, É ESQUECER TODOS OS MARGINAIS QUE TROCAMOS TIROS, PRENDEMOS E RETIRAMOS DA SOCIEDADE. UM BANDIDO A MENOS NA SOCIEDADE, QUE SE ESTIVESSE SOLTO PODERIA TER MUDADO O RUMO DE ALGUMAS VIDAS E DE ALGUMAS FAMÍLIAS INOCENTES, E FINALMENTE, IGNORAR UM PFF, É DIZER A MUITAS MÃES, A MUITOS PÁIS, FILHOS, E NETOS, QUE SEUS PAIS MORRERAM EM VÃO, QUE O BRAZÃO QUE ELE ORGULHOSAMENTE LEVOU NO ÚLTIMO PALETÓ QUE USOU, NÃO TINHA VALOR. É DIZER QUE SUA VIDA FOI UMA FARSA E ELE FOI UM IMPOSTOR. MAIS UMA VEZ LAMENTO O POUCO CONHECIMENTO SOBRE A HISTÓRIA DO BRASIL, NÃO ESSA HISTÓRIA CONTADA E ESCRITA POR PSEUDOS-HISTORIADORES, MAS A VERDADEIRA HISTÓRIA, A DO COTIDIANO, AQUELA QUE FOI CONTADA DE BOCA EM BOCA, DE VIDA EM VIDA, A VERDADEIRA HISTÓRIA DA SOCIEDADE BRASILEIRA. UM PFF SABE QUE É PFF E ISSO POR SI SÓ JÁ É MOTIVO DE ORGULHO. O QUE PEDIMOS NÃO É ESMOLA, O QUE PEDIMOS É RESPEITO E JUSTIÇA.