[Vídeo] Entrevista do Sec. de Transportes Metropolitanos, Dr. Jurandir Fernandes, falando da CPTM até Campinas

Postado em: 30-10-2012 por:cptmcampinas | Visitas: 3.598 | Comentários:3

3

Obs.: Trechos referentes ao tema, estão a partir dos 06 min do vídeo.

Comentários (3)

ola .
acho uma vergonha até hoje nao ter uma linha de trem ate campinas, e as cidades vizinhas, isso iria trazer muito beneficio para o interior , se no passado ja havia estacao pq nao voltar outra vez ,dinheiro pra isso pode ter certeza q o governo tem .

Oi Katia

Entao, eu tbn nao vejo muita boa vontade desse Secretário Jurandir (pior que ele é de Campinas) de realmente de que essa nossa Luta segue a Frente. Sabe o que eu achei um ABSURDO ele dizer na Entrevista? Que ano que vem, vai marcar uma Audiencia Publica(Teremos que ir) para decidir se os Prefeitos das Cidades querem mesmo o Trem? Ou vao preferir MAIS UM Corredor de ônibus (ABSURDO!!! Mais um Corredor de onibus?).
Sabe o que estou preocupado? E de que o Secretário vai dizer que para trazer a CPTM até CAmpinas é muito caro, inviável, que CAmpinas e Regiao ainda nao tem demanda, que os Prefeitos nao querem, que para reeletrficar a Linha vai ser muito caro(Logico!! Foram eles mesmo do Governo do Estado nesses últimos 20 anos que arrancaram todas as fiações que a antiga FEPASA tinha deixado) e vao “jogar” um monte de desculpa em todos Nós da Regiao que estamos lutando para que a CPTM venha até Campinas.

Concordo com vc Kátia, eu tbn, nao senti muito animado o cujo Secretário falar em Corredor de ônibus que vai ligar Campinas,Valinhos,Vinhedo. Para destarcar o Trem. Fico pensando, se entao querem retirar o Projeto da CPTM, e empurrar para EMTU fazer Corredor. Entao onde vao passar Esse Corredor de ônibus???? …lembrando que na Av Francisco de Paula Souza não tem espaço para fazer. E dentro de VAlinhos, nao há espaço. E na Estrada que liga Valinhos-Vinhedo tem muito transito e até congestiona todos os dias e também nao há espaço para EMTU implantar Corredor.

Somos Contra Corredor de ônibus!!!!!! Temos que lutar para o Trem!!! Porque o Trem é unica soluçao para melhorar o deslocamento entre as Cidades de Jundiai, Louveira,Vinhedo,Valinhos, Bairro Swift(Campinas) e Centro de Campinas. Bem, vamos esperar esses Estudos de demanda ficar pronto e ver o resultado(esperamos que seja Positivo e mostre que Campinas,Velinhos e ettc tenha demanda para Passageiros) em Dezembro ou Fevereiro. E depois, se der tudo certo, ter as Audiênçias Publicas e todos nós do Sindicatos ir na Audiencia, e pressionar e conversar com Secretário e Representantes, para mostrar que a Regiao quer o Trem, nao mais um Corredor de ônibus.

Abraços Kátia e outros pessoal! Paulo Lima de Campinas.

ola a todos
eu assistir esta materia do programa como o ministro dos transportes e nao senti firmeza que realmente vai ter o trem de suburbio de sao paulo a campinas.
Eu queria saber se realmente o ministro dos transportes deu certeza se havera o trem em 2015 a 2016.

obrigada katia

Deixe seu comentário

Inline